Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de março de 2012

Delírios da Madeira Nova

A eructação matinal do "rei das Angústias"

O "rei das Angústias" faz exercícios
de libertação escatológica muito mais
cedo do que o comum dos mortais.
Quando surgiu a notícia de que Luís Amado fora convidado para chairman do Banif, demos conta neste blogue de uma certa azia que tal cargo atribuído ao ex-ministro e deputado socialista, político feito na Madeira, provocara no "rei das Angústias". Como aceitaria tal sujeito a que ironicamente dizem que governa quando não mexe em dinheiro, como poderia ele ver alguém de camisa lavada? Garantiu-nos um ex-membro do staff jardineiro que ele, o "rei", se abanara todo ao telefone quando um elemento da família de Horácio Roque, antigo patrão do banco, o contactou para lhe dar uma satisfação a respeito do convite a Luís Amado - não percebo por que cargas de água, essa satisfação.
Veiculámos a novidade com reservas, para não cairmos num possível logro armado por quem deixou de adular o seu chefe de tantos anos. Poderia ser rasteira. Mas estava tudo certo. Basta ver hoje na página 2 do JM aquela eructação matinal do fantasma das Angústias para se perceber o rancor acumulado acolá em cima na Quinta das citadas Angústias. Luís Amado virou-se contra o Presidente da República, pois então dêem-lhe mais tachos, diz o "boca pequena" que o rei faz para vomitar ódio diariamente, como quem precisa de certos alívios fisiológicos pela manhã.
Tachos? Pois. Porque, além do Banif, também o Centro de Negócios da Madeira se lembrou do ex-ministro socialista. Quando o governo regional tem ali uma palavra a dizer. Traição!
...Mas outra situação é saber-se o porquê de tantas atenções com o repentinamente afortunado Luís Amado. Que não deixa de ser intrigante.


A propósito, falta também saber o porquê
de tantas atenções ao ex-ministro PS...

Sem comentários: