Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2012

Delírios da Madeira Nova

COM HUMOR Jardim vai atacar duramente Passos Coelho no congresso do próximo fim-de-semana


O chefe do PSD madeirense afia navalhas e punhais para um discurso demolidor no congresso nacional dos social-democratas em 23-25 do corrente no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Segundo um texto que nos chegou às mãos e que presumivelmente se destinaria ao "Madeira Livre" para posterior transcrição no JM, "com a devida vénia", o líder Jardim acusará Pedro Passos Coelho de ser mestre em "conversa fiada" e de trabalhar como "testa-de-ferro" de "sinistros interesses" económico-liberais.
Paulo Rangel já fez constar que desta vez não quer pantomimices na cadeira do lado.
O inquilino da Quinta das Angústias assume referir-se aos "interesses económicos de uma plutocracia cujo deus é o bezerro de ouro e cujos desígnios sinistros assentam num bloco central, não político, mas num bloco central do dinheiro a consolar sectores ditos social-democratas com a partilha dos lucros obtidos".
Insiste dr. Jardim: "Seria catastrófico entregar o PSD nacional nas mãos de testas-de-ferro de uma plutocracia impiedosa ante os direitos do povo!" - aguilhoada para Passos Coelho.
No mesmo texto, lemos que o líder social-democrata nacional, do ponto de vista das Angústias, "não se identifica com o património doutrinal do PSD", o que configura desvantagem para a autonomia da Madeira.
Prevê-se, pois, uns minutos de tensão no congresso do PSD, no próximo fim-de-semana, quando da intervenção do dr. Jardim.

P.S. - Fui autenticar a credibilidade do texto que me chegou por e-mail, porque nunca se sabe, e não há dúvida de que saiu do punho do dr. Jardim, mesmo sem um único "incluso". Mas descobri que o texto se referia ao anterior congresso e saiu no JM em 22 de Março de 2010, faz agora dois anos. Ainda assim, considerando a tradicional coerência do chefe madeirense, tomamos o arrazoado como actual.

Sem comentários: