Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de março de 2012

Madeira ao Vivo

POSTAL DE SONHO NUMA SEGUNDA-FEIRA


Funchal e Pontinha, a meio da manhã desta segunda. Serenidade e democracia. Mas há sempre uns ressabiados descontentes com a obra feita...

Tempo azul, porto cheio de navios e turistas... Que diacho quererão mais os madeirenses contestatários quando, para mais, vivem bafejados por esse exemplo superior de democracia que é o regime do Dr. Jardim, fautor de uma obra de regalar a vista?! - suspiram desconfortáveis os vetustos Presidente Cavaco Silva e ex-presidente do Parlamento Jaime Gama.
Devem esses dignitários portugueses ter televisto aqueles assomos fascistas do 'rei das Angústias' no congresso laranja de Lisboa. A raiva com que exortava os polícias a difundir mais 'democracia' à bastonada. O primarismo com que propunha aos políticos que expulsem através da revisão constitucional as minorias pensantes de tudo quanto é poder, até das câmaras e juntas. A nutrida saliva ao canto da boca com que verberou quantos pensaram em afastá-lo da Quinta das Angústias por via da limitação de mandatos. Se não pensam como ele, então o ex-sr. Silva e o ex-inimigo do Bokassa ilhéu devem ter desligado o televisor fingindo que tinham de tratar dos netos.

Bom tempo nestes lados, para os mamadeiros da Madeira Nova.

Sem comentários: