Powered By Blogger

domingo, 22 de abril de 2012

Madeira ao Vivo

HERANÇA DE ALEXANDRE RODRIGUES DÁ ORIGEM A DIVERGÊNCIAS FAMILIARES



O tema tornou-se comum nas conversas pelas esquinas e nos cafés da capital: corre muito mal o processo de partilha dos bens deixados por Alexandre Rodrigues, empresário falecido há relativamente pouco tempo e conhecido de várias gerações madeirenses pela sua história de vida ligada ao CS Marítimo.
As divergências registam-se desde há muito entre dois núcleos, hoje rivais, de netos da popular figura de comerciante e desportista. As tentativas de conciliação falharam e o caso passou para os tribunais.

'Alexandre, o Grande' do Marítimo, sentado em primeiro plano, quando José 'Carvalhinho' (na foto entre Virgílio Teixeira e 'Bolecas') festejou o seu 50.º aniversário, já vão uns bons anos.


Em causa, segundo as histórias correntes, estão os bens imobiliários de Alexandre Rodrigues, que constam de vários prédios sobretudo na Zona Velha do Funchal, e os depósitos bancários que se calculavam elevadíssimos mas que se 'evaporaram'.
Há nomes de peso na advocacia continental a defender as partes: de um lado, Proença de Carvalho; de outro, Pedro Quintas.
Dia 11 de Maio há sessão em tribunal porque a juíza pretende ouvir testemunhas no processo de inventário em curso.
Lamenta-se que os resultados materiais da vida muito activa de Alexandre Rodrigues tenham acabado numa insolúvel guerra familiar e resta esperar um desfecho do caso sem prejudicados.

A casa n.º 81 à Rua de Santa Maria - o outrora '81' de má nota -, a que os inúmeros amigos de Alexandre chamavam ironicamente de 'casa da cultura', faz jus curiosamente à criativa alcunha: a porta ombreia hoje com o bem sucedido espaço 'Tasca Literária'.

Sem comentários: