Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

Madeira ao Vivo

Caso do campo de ténis em Santana dá condenações



JARDIM MANDA FAZER OBRA A TODO O VAPOR... E OS OUTROS É QUE VÃO PRESOS!




Candelária, Jaime Lucas e Pedro Martins absolvidos; Abel Almada e Carlos Pereira condenados com pena suspensa que pode evoluir para castigo bem pior 




Carlos Pereira, quando presidente de Santana, fez o que o chefe Jardim mandou. Agora é ele o condenado!


A sentença do Tribunal de Vara Mista do Funchal, nesta sexta-feira cheia de sol, absolveu António Candelária, antigo operacional do PSD, José Pedro Martins, proprietário do Colmo, e o ex-presidente do IDRAM Jaime Lucas. E absolveu também o ex-vereador Abel Almada, quanto à acusação de crime de burla. Mas o mesmo Almada e o antigo presidente da Câmara de Santana Carlos Pereira sofreram condenações por prevaricação no uso dos poderes públicos.


António Candelária absolvido.


Em causa, a construção de um campo de ténis através de um contrato-programa visando o desenvolvimento desportivo como apoio financeiro do IDRAM à UD Santana. Uma obra no valor de 358 mil euros.
Segundo o contrato, o dono do 'Colmo' cedia o terreno por 20 anos, após o que ficaria proprietário do campo. E o clube UD Santana sem direito a nada. Assim como a câmara local e o governo.

 







Chefe manda avançar!



O processo deste campo de ténis levantou dúvidas na altura em que foi projectado. Mas, como sempre, e segundo provas escritas, o grande chefe das Angústias só tinha uma palavra de ordem: avançar com a obra e ponto final!

Esta sexta-feira, depois de condenado, o antigo presidente da Câmara, Carlos Pereira, lamenta-se: pois, ele (Jardim) mandou avançar e agora diz que tudo irá para recurso; mas o problema não é dele, é dos outros.
Dos outros... de Carlos Pereira e do ex-vereador Abel Almada.

O venerando rei das Angústias precisa de obras para inaugurar. Sobretudo em vésperas de eleições. No caso, o Campo de Ténis da União Desportiva de Santana foi inaugurado a 10 de Outubro de 2004, isto é, escassos 7 dias antes das eleições regionais.
Fazer, avançar, obrar! Quais licenciamentos! Não se atrevam a parar o desenvolvimentismo da Madeira Nova!!!

O problema é que, sem regras na hora, um dia mais tarde a justiça pode chamar a contas os desmandos cometidos. Foi o caso.
Havia acusação por 3 crimes. O terceiro foi confirmado.

Carlos Pereira como não deve estar arrependido! É que à pena suspensa pode seguir-se prisão efectiva!

Sabemos que o ex-autarca e professor de Santana está em absoluto revoltado consigo próprio, por ter aceite ceder às exigências do chefe. E diz-se disposto a cumprir prisão efectiva, se o caso evoluir nesse sentido. Pagar, não. Quem lhe pediu 'lealdade' que assuma!
Será curioso ver quem paga as verbas sentenciadas pelo tribunal, a troco da pena suspensa. Ou se Carlos Pereira e Almada fazem finca-pé e preferem a pena mais drástica.


Lealdade, lealdade...


Por toda a Região devem estar a remexer-se quadros laranjas a todos os níveis: lealdade significa fazer o que o chefe quer e depois entrar na cadeia enquanto o chefe continua na rua, com a simples promessa de intentar um recurso...

Não estamos a falar pela nossa boca.

O sentimento das últimas horas é esse. Aliás, já vem de trás...

Lealdade... só da parte dos outros - pensa o chefe.

'O campo de ténis é para fazer nos terrenos do Colmo, ponto final!' - disse o homem, um dia, recordam agora intervenientes no processo.
Há muita gente do aparelho social-democrata com as barbas de molho, certamente.

Então, quem quer entrar nas próximas listas autárquicas do rei das Angústias?

Quem entra só tem de prometer lealdade e solidariedade!
Muito simples...

Tinham a ideia de que andar tantos anos à sombra do aparelho, atropelando tudo e todos com a força da maioria, seria sempre 'a abrir', sem consequencias?
Aí está a resposta. Para já.



4 comentários:

Anónimo disse...

Bem feito. Agachados de *****, que obedecem cobardemente ao latir do chefe. E somos nós (des)governados por estes machos da treta!Livra que é sina!

Luís Calisto disse...

A quem o diz, a quem o diz!

jorge figueira disse...

Há um velho ditado que reza: uns comem os figos, a outros rebentam-se-lhe os beiços.
O TIM TIM, sendo criatura do Hergé, belga portanto, não conhecia figos apenas (lia) via o mundo com os seus "accent" e ideologia. Em Maio de 45 houve novidades....ou seja desse tempo ao tempo

Luís Calisto disse...

Este Tim Tim é intrigante. O da Madeira só gosta de figos... passados.