Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Politicando



OPOSIÇÃO DECIDE FAZER OPOSIÇÃO



Dr. Miguel Mendonça, faça um favor a si próprio e aos seus amigos fora da política. Saia.

O 'sargento' baralhou, como diria o Max, a maioria laranja. A liderança parlamentar do PSD não sabe como reagir à nova táctica da Oposição de corresponder com desconsideração às desconsiderações com que Jardim trata o parlamento.
Terça-feira foi a retirada da moção de censura contra o governo, em protesto pela incrível ausência do chefe do executivo e seus secretários.
Esta quarta-feira, eis o abandono da sala de plenários pela Oposição porque o governo se limitou a mandar aprovar diplomas da sua iniciativa... sem se dignar pôr os pés no sítio certo, o da discussão e votação.

Finalmente!
O país e a Europa, enfim, começam a perceber a fundo que tipo de ditadura têm alimentado com os seus apoios financeiros.

O jardineirismo está nas últimas. Para desespero do mito que já não é e para desencanto dos sanguessugas do regime.

Dr. Miguel Mendonça, faça um favor a si próprio e aos seus amigos fora da política, como nós (desde os tempos do Marítimo): demita-se da mesa de um parlamento tratado indecentemente pelo tirano da tabanca. Mesmo assim, V. Ex.ª já não vai a tempo de um abandono digno. Mas a porta ainda lhe permite eclipsar-se, desaparecer do inferno que o patrão das Angústias conserva em chamas, aliás com a sua ajuda, Dr. Miguel Mendonça.

Oposição! Até que enfim!


4 comentários:

jorge figueira disse...

O fogo está intenso, as labaredas começam a queimar. Já vai sendo tempo de alguma coisa abanar.A imagem da ALM não vive de fatinhos BOSS e gravatas de seda

Luís Calisto disse...

Parece que a faísca se insinua, lá no fundo...

Rui Emanuel Pereira de Freitas disse...

QUEM CALA, CONSENTE
Já ninguém de bom senso aguenta este espetáculo medonho que se desenrola diariamente no palco da política regional.
Por mim, só me apetece gritar “BASTA! JÁ CHEGA!”
Tudo isto a propósito dos últimos acontecimentos da esquizofrénica vida política Regional.
Não me interessa as lágrimas derramadas pelo líder da JSD na hora de ter de cumprir a imposição dos seus pares e anunciar uma emotiva retirada; não me diz respeito a argumentação usada pela generalidade da oposição para eloquentemente fazer queixinhas ao Presidente da República; marimbo-me para comunicados e contra comunicados; fico indiferente ao costumeiro folclore de parvoíces e infantilidades dos parlamentares regionais. Enfim, estou “nas tintas” para os fait-divers partidários.
Gostaria apenas que me fossem apresentadas novas estratégias, novos caminhos e novas soluções para ultrapassar esta fase de calamidade pública que agora atravessamos.
Mas nada! Estratégias, caminhos e soluções? Népias!
De um lado enfatiza-se o polo homeostático da continuidade linear, apregoando mais do mesmo e atribuindo as culpas dos erros e desvios a causas e entidades externas. Do outro lado deseja-se a destruturação total do sistema para, após o caos, colar os cacos das desgraças em novas e demagógicas promessas de leite e mel.
Os atuais protagonistas da tríplice dinâmica “Governo-Assembleia-Oposição” estão ultrapassados, caquéticos e desgraçadamente fora de qualquer futura equação política: demonstram inequivocamente, sobretudo agora em época de calamidade social, que não têm as competências técnicas, interpessoais e estratégicas necessárias e suficientes para decididamente enfrentar com sucesso os atuais desafios da revitalização económica e social da Região.
A estupidez irrita. A imbecilidade dá nojo. O grotesco tem limites!
Novos protagonistas precisam-se! Competentes, sérios e rigorosos. Para isso é necessário uma palavra e uma decisão. A palavra e a decisão do Presidente da República... Pois quem cala, consente!
Rui Pereira de Freitas
Publicado em www.francelho.blogspot.com

Luís Calisto disse...

Caro Rui Pereira de Freitas

Falou e disse!
Apoiado!

Que o 'Francelho' continue voando alto.

LCalisto