Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Cultura, Culturas



A CULTURA DAS FESTAROLAS


Carlos Fino desnuda o modelo (a)cultural nascido há mais de 30 anos, assente nas festas do João



A cultura está muito bem, integrada no Turismo. Como diz o professor e poeta, "aquilo é para inglês ver..." (Foto DN/ASPRESS)


Recomendamos vivamente a leitura das declarações do poeta, docente universitário e antigo deputado Carlos Fino, na edição do DN, esta terça-feira.
Carlos Fino desnuda com o seu acutilante humor o modelo cultural traçado há mais de 30 anos pelo poder laranja, assente no tacanho conceito de que 'Cultura é igual a festa'. Lamenta que o dinheiro público tenha privilegiado mais a construção de igrejas do que a vida cultural da Região e, ironicamente, elogia a inclusão da cultura na Secretaria de Turismo: "Aquilo é para inglês ver, portanto..."
Ainda sobre a construção de igrejas subsidiadas pelo governo, Carlos Fino arruma a questão: "Duas vidas não chegariam para pagar a dívida de Jardim à Igreja Católica."
O pior é que ele vai pagando essa dívida com o nosso dinheiro - juntemo-nos à ironia do nosso Amigo e antigo colega de escola Carlos Fino, autor de vários livros publicados entre os quais o consagrado 'Este Cais Vertical'.

Uma leitura imperdível sobre o momento acultural desta Madeira superior programada para o vinho com espetada mais exportação de inteligência.

- Na edição do DN desta terça

Sem comentários: