Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Delírios da Madeira Nova



VOMIÇÃO DIÁRIA DO CHEFE NO JM - QUINTA-FEIRA


...E a nossa contra-vomição gratuita, que dispensa os 10 cêntimos de capa







1.º boneco - Mas quais são os insultos debitados por esse membro do Presbitério, o padre José Luís, e quais as pessoas insultadas?

2.º boneco - Os insultos dele são pecados capitais: não deixa distribuir o JM nas igrejas de S. Roque e de S. José, critica a falta de espinha dorsal do bispo e recusa-se a dizer 'amen' ao rei das Angústias. As pessoas insultadas são muitas: o Alberto, o rei, o João, o soba, o Jardim e, calcula, até o Único Importante.

2 comentários:

jorge figueira disse...

O Homem devia limitar-se a rezar e fazer rezar para que os nossos governantes nos governem na justiça. Termina aí a sua acção.A hierarquia de Roma e o governante, por quem oram, tratam do resto. Peditórios, templos novos e tudo o mais que for necessário, avança para que as almas,a compensar na eternidade, não dêem conta dos atropelos de que são vítimas.Nem o velho Seminário, libertado aos "comunistas" em 1974/75, foi solidariamente, disponibilizado aos infelizes que ficaram sem casa a 20/02/2010.Muita "charola" foi sorteada para a construção do edifício. Os descendentes dos doadores de esmolas não foram para lá em Fev. 2010 exactamente para expiação dos pecados na terra.... O prelado limita-se a pedir a solidariedade de todos...já não é mau.

Luís Calisto disse...

A única acção social que António das Quatro Fontes invoca é, realmente, solidariedade... mas da parte dos outros.
A verdadeira solidariedade, que seria uma intervenção a favor dos desprotegidos que definham às garras deste regime da crápula, essa não lhe passa perto.