Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Futebol



GOLO DA RTP-MADEIRA!


Ronaldo desmente ter "oferecido" golo a Messi
O brilho do espectáculo proporcionado pelas câmaras não cai do céu.

Seguimos o EuroMagazine desta segunda-feira à noite com atenção e prazer.
A RTP-Madeira pegou em meia dúzia de ingredientes videodesportivos, combinou-os com gosto num apetitoso caldo de actualidade e paixão futebolística, pintou-os com arte e presenteou-nos a nós, telespectadores, com um produto merecedor por inteiro do nome 'televisão', na sua dupla função de informar e motivar.

Nélio Gouveia, na condução inteligente do programa.


Margarida Camacho, Paulo Barreto e Filipe Silva: comentar comunicando.


Condução do programa a preceito pelo jornalista Nélio Gouveia. Comentadores seleccionados sem a doentia preocupação de sensibilidades partidárias ou cor dos olhos - dra Margarida Camacho, juiz Paulo Barreto e dr. Filipe Silva - em interveções curtas, para não arruinar o ritmo. Reportagens datadas do teatro de operações onde se representa o euro, evidentemete com Ronaldo, muito Ronaldo. Mais reportagem a propósito, com antigos futebolistas do futebol madeirense - João Gonçalves, Carlos Jorge, Robert Silva - a cargo de Cátia Teles. E a 'cereja em cima do bolo' que foi a peça de Luís Miguel França recordando as andanças internacionais do antigo relator desportivo Juvenal Xavier, com a sua inolvidável polémica na Polónia dos polacos/poloneses - um primor de reportagem, Luís Miguel.

Profissionais a sério, comentadores que sabem comunicar e temática relevante de interesse e actualidade nas peças de reportagem, com imagem, muita imagem, e... aconteceu televisão.
O próprio genérico é atraente.

Os parabéns, porque merecidos, são extensivos à Direcção da Levada do Cavalo, a quem temos farpeado algumas vezes neste blogue.


Felicitamos vivamente a RTP-Madeira.


Sem comentários: