Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Madeira ao Vivo

BLOCO NÃO ESMORECE ACTIVIDADE



Apesar de mal refeitos da enormíssima injustiça praticada pelo oportunista eleitorado madeirense nas anteriores regionais, os dirigentes do BE continuam na sua luta pela democracia e pelo bem-estar daqueles que lhes voltaram as costas em Outubro de 2012.

A caminho da recuperação, Roberto Almada e demais bloquistas não deixam desfalecer a sua agenda política.
Para este domingo às 11.30, o líder tem marcada uma conferência de imprensa para expor publicamente a forma crítica como analisa esta actualidade política que vivemos, incaracterística e tão estranha. Encontro com os jornalistas marcado para a sede regional do BE, à Rua Brigadeiro Oudinot.

Na segunda-feira, acção de rua junto do quiosque da 'Horários do Funchal', junto da Empresa de Electricidade, às quatro da tarde. 
"Encarecimento exagerado dos transportes públicos" será tema do protesto.
Também nesse capítulo, Roberto Almada tem muito que dizer.

17 comentários:

Unknown disse...

oportunista eleitorado madeirense?

Quando não fazemos o nosso trabalhinho de casa e não sabemos "vender" o nosso "peixe", tomando o eleitorado por parvos e ignorantes, A CULPA E SEMPRE DOS OUTROS.

Por várias vezes alertei o Camarada Roberto Almada e até ofereci ajuda técnica para que não se afundassem ainda mais do que diziam as sondagens...
Roberto Almada não quiz com a desculpa que era por causa de "certos sectores seniores do BE ou ex-UDP"... "só depois das eleições... se tivermos um ou dois deputados.."exclamava Almada em conversa no Apolo.

Depois o resultado foi ZERO. Mas claro, a culpa é do eleitorado?????

Caro Roberto Almada e Caro Luis Calisto, cá entre nós, que ninguem nos oiça (LOL): a arrogancia e falta de humildade são de graça mas saem sempre caro, muito caro!

Espero que no BE, não continuem pelo mesmo caminho pensando que o problema são "os outros".
Fazem me lembrar a serie "LOST"

João Paulo Gomes
PTP

Luís Calisto disse...

Caro João Paulo

Cada um é livre de fazer a política consoante os seus ideais e pelo caminho que entende.
Assim como somos livres de analisar as diversas formas de fazer política.
No caso do Roberto Almada, é um dos muitos políticos que admiro, daqueles (muitos, felizmente) que não venderam a alma ao diabo por um prato de lentilhas.

Da minha parte, não me abstenho de criticar, sem porém ser do género de atirar a primeira pedra.
Aliás, sou atacado também e respeito os ataques. Aprendo com eles, quando não são gratuitos.
(Há um sujeito por aí na cidade que anda a dizer o que quer, arriscando-se a ouvir o que não quer e é muito grave para ele - mas isso são contas de outro rosário).
Abraço e felicidades

Unknown disse...

Continuo sem perceber qual foi a:
"enormíssima injustiça praticada pelo oportunista eleitorado madeirense nas anteriores regionais"

Luís Calisto disse...

A "enormíssima injustiça" vem sendo praticada pelo eleitorado madeirense há 30 anos. O "oportunista eleitorado" pede à oposição que proteste e lhe cubra os problemas para depois votar PPD.
Acho que toda a gente vê.
Quanto à "enormíssima injustiça" nas últimas eleições foi o facto de ter retirado da Assembleia um dos vário partidos que durante muitos anos deram a cara pelos desfavorecidos - e ao mesmo tempo voltar a dar maioria ao laranjal.
Isto em minha opinião, a que julgo ainda ter direito.
Nesta terra, nunca se sabe.

Unknown disse...

Ninguem lhe tira o direito nem ninguem me tira o direito de questionar...
Questionar, tem como objectivo clarificar.

E parece que ficou claro que na opinião do Calisto o eleitorado foi injusto em não votar no BE e votar noutros Partidos como o PAN e o PTP.

Como o numero de deputados é sempre o mesmo e não pode ser acrescentado.
Aquilo que na opinião do Luis Calisto é uma "injustiça" para uns partidos é considerado uma "vitória" para outros, nomeadamente para o PTP e para o PAN que tinham 0 deputados e ganharam 3 mais 1, respectivamente.

Sendo assim o eleitorado votou em mensagens e formas alternativas de comunicar e de fazer politica e não se apoiou a forma de fazer politica do BE, da CDU e do PS.

Chamar a isto injustiça e oportunismo, ignoranca, etc. desculpe em manifestar a minha opinião, Não Concordo!

O eleitorado não é injusto, a oposição não o entende e tem falhado durante 3 decadas, em especial no PS que agora deixou de ser o princiapal partido da oposição.

O eleitorado não é injusto, simlesmente não se revê na forma de fazer politica nos principais partidos da oposição anteriores as regionais.

Esta é a minha opinião.
Veremos quem tem razão.

De qualquer das formas será de forma democratica e atraves da vontade do Povo. É para isso que estou lutando, mesmo que prejudique a minha vida pessoal e vá arranjando inimigos em todos os lados... porque não estou na politica para agradar nem para dizer o que outros querem.

Luís Calisto disse...

Estamos todos de acordo no direito à livre expressão. No entanto, tenho de esclarecer a seguinte passagem do último comentário do João Paulo:

"Parece que ficou claro que na opinião do Calisto o eleitorado foi injusto em não votar no BE e votar noutros Partidos como o PAN e o PTP."

Ora, não só eu não escrevi nada parecido com isso, como tal ideia nunca me passou pela cabeça.

Eu fui taxativo na minha ideia de sempre: ando às avessas com o eleitorado por ele teimar em segurar uma maioria laranja que não lhe faz bem nenhum. Critiquei o eleitorado por votar PPD. PPD! Não falei em PTP nem em PAN nem noutro partido qualquer.

Nem podia falar, sob pena de cair em contradição. Sempre assumi pessoalmente simpatia pela pulverização do parlamento - na particular versão despótica em uso desde sempre na Madeira - à base de novos partidos.
Fi-lo publicamente no DN, como o João Paulo recordará, no papel de crítico semanal, desde a ascensão do PND até ao advento do PTP e do PAN.

Não vejo (porque não sou político) a situação na lógica da luta e das rivalidades normais entre partidos da oposição. Isso evidentemente faz parte do quotidiano dos activistas que dão vida à política regional.


Em suma, eu jamais iria atingir partidos que sempre considerei, e considero, muito importantes para o estabelecimento de uma democracia de corpo inteiro na Madeira.

Conto com todas as observações e críticas àquilo que escrevo no blogue; são todas bem-vindas.

E continua vigente uma total abertura para mostrar aqui todas as incidências que os partidos queiram ter a gentileza de nos enviar, sejam opinativas sejam acções políticas.

Unknown disse...

Facto 1 - O Bloco de Esquerda, a CDU e o PS perderam votos e mandatos
Facto 2 - O PAN, o CDS e o PTP aumentaram em numero de votos e mandatos

Houve uma deslocação ou transferencia de votos porque tanto o PAN como o PTP são projectos que tinham zero votos anteriormente porque são estreias.
O CDS por razões obvias recebeu algum eleitorado centrista moderado do PS e fundamentalmente do PSD.

A perda de mandatos e de votos no BE esta interligada com o que se passou com os restantes partidos. Nao acredito que os votos do BE foram para o CDS em grande percentagem. Muito menos os da CDU que tambem não votariam no CDS.
Para o PSD tambem não foram porque este perdeu votos e são incompatíveis...

Logo, as perdas de uns sãos os ganhos de outros, que neste caso são a tal oposição pulverizada que fala. Nada se perde, tudo se transforma.

Nao vejo aqui uma questao de "ingratidão", "oportunismo" ou "ignorancia" do eleitorado.
Nem vejo motivo para polemicas.
Vejo um problema que deve ser entendido OBJECTIVAMENTE para que não aconteçam "mais injustiças" no futuro... que será proximo, pois prevejo que teremos Eleições Antecipadas.

Anónimo disse...

Concordo com o Sr Calisto! Durante anos o povo foi pedindo ajuda por exemplo ao PCP para pressionar o governo regional e depois votavam no carrasco.Outro exemplo do "povo superior" dado num jantar de apoio do CDS nas últimas eleições em que um jornalista da RTP pergunta à senhora se estava ali para apoiar o CDS e sem ter vergonha na cara disse que estava apenas para encher a barriga e apoiava o PSD/M.Povo ordinário..

Anónimo disse...

Para quem ainda não percebeu o "povo" não é a reserva moral de um país, bem pelo contrário. O "povo", tal como as elites, saqueia o erário público na proporção das suas capacidades. Dito isto a solução passa por reduzir ao mínimo a dimensão económica do Estado (privatizar) de forma a que a captura do Estado por lobbis ou o roubo ao Estado, sob as mais diversas formas, não tenha qualquer impacto no país.

amsf

Anónimo disse...

Não é chamando "ignorante" e "ingrato" aos votantes que se conseguem votos e vitórias eleitorais.

Escrito por alguém que não votou "pê pê dê".

Militante Bloquista disse...

A verdade é que os amigalhaços do sr. João Paulo, e ele próprio, decidiram desde logo atacar o meu partido (o BE), a CDU e outros. Coelho, com uma falta de ética impressionante, reuniu antes da campanha eleitoral e em plena campanha com o oportunista do Cláudio Pestana para que este vira-casacas fosse uma espécie de espião dentro do BE e boicotasse grande parte das acções. Refira-se que na altura o Claudio era pago a 500 euros por mês e dormia até ao meio dia deixando outros camaradas com o trabalho que deveria ser ele a fazer. Entretanto ia sempre dizendo que o Coelho é que era bom, que o Coelho é que tinha tomates, tentando enganar e levar alguns militantes do BE. Havia, inclusivamente, uma promessa de Coelho que se conseguisse acabar com o BE (como ele próprio prometeu na noite eleitoral das presidenciais - que ia a acabar com o BE - está gravado e ele não pode negar) e eleger deputados que o Claudio e outros amigos podiam mudar de poiso pois ele ia-lhes pagar um salário. A verdade é que Claudio Pestana, e já antes o próprio Rocha, foram parar ao grupo do Coelho, qual bando de oportunistas, e estão lá a mamar muito dinheirinho. Assim se vê que o Coelho, o João Paulo e os os oportunistas Rocha, Claudio e Quintino queriam acabar como BE e a CDU - os partidos que mais trabalharam na legislatura anterior - e nunca fizeram nada para tirar ao PSD. A estratégia foi sempre roubar à oposição e manter o PSD no poder. Agora vir dizer que o meu camarada Almada teria, alguma vez, negociado o que quer que fosse com estes oportunistas é apenas areia para os olho para tentar atingir o BE que, apesar de fragilizado, recupera a olhos vistos (como demonstrou a sondagem do DN, enquanto que o grupo po sr. Coelho e João Paulo começaram em queda livre). E há muito mais para contar. Isto é apenas a ponta do icebergue...

Luís Calisto disse...

Senhores! Continuo a pensar que o adversário da oposição é outro e está localizado.
...Mas não é assunto meu, de maneira nenhuma, mesmo nenhuma.

Militante Bloquista disse...

Totalmente de acordo senhor Calisto. Por mim, foi só uma resposta para dizer a quem pensa que nos aniquilou que não conseguiu. Não voltarei a este assunto nem a reagir a provocações... No entanto, continuarie a passar por aqui!

Militante Bloquista disse...

E, já agora, sou uma senhora Militante Bloquista, que o Calisto bem conhece. Beijinhos.

Passeando Coelhos disse...

Os mesmos que fizeram a sondagem que mostra a recuperação fabulosa do Bloco , são os mesmos que vaticinaram o Roberto Almada como deputado...
Vaiam atras das sondagens .....

J:M:Coelho disse...

Camaradas e amigos Bloquistas paremos de nos atacar mutuamente.Isso é dar tiros nos próprios pés! Certo!? Eu não quero um BLOCO fragilizado.Quero até que tenha mais votos que o meu próprio PTP.O nosso adversário comum, é o PSD e o CDS que são os partidos dos grandes senhores do dinheiro. Não ganhamos nada a criticar-nos mutuamente. Vamos com certeza apoiar o Roberto e o BE e também o nosso camarada e amigo Luís Calisto e o bom trabalho que ele está a fazer na blogosfera com o seu fantástico Blog "Fénix do Atlântico"

Luís Calisto disse...

Ora cá está uma tomada de posição (a de J. M. Coelho) que, a nosso ver, revela envergadura, personalidade e perspicácia política.
Cada qual é livre de proceder como entender, mas podemos também manifestar satisfação pelos bons momentos da política, como este.