Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Politicando



GUERRA DE JANTARES PENDE PARA MIGUEL ALBUQUERQUE




Em jeito de ataque antecipado ao jantar dos 'anos do João' marcado para o próximo sábado, os apoiantes da candidatura de Albuquerque à liderança do PPD-M levaram 430 militantes social-democratas a uma festa-comício na 'Parreira', terça-feira.

Cabe ao líder laranja, chefe Jardim, deixar a léguas a mobilização municipal, no próximo sábado, em número de convivas. Mas as informações contradizem-se umas às outras.
Entre os miguelistas, fala-se de poucos aderentes à iniciativa da F(l)ama, no 'Lagar', a ponto de o grande chefe se ter visto obrigado a reuniões no concelho de Câmara de Lobos (onde se situa o 'Lagar') exactamente para incentivar militantes a comparecer no 'jantar dos autonomistas'.
Dizem ainda que a marcação do conselho regional do PPD para sábado, embora feita há mais tempo, não revela muita inocência.

Do outro lado, posicionam-se jardineiristas e oposicionistas, acusando a pré-candidatura miguelista de encher salões... com militantes do CDS-PP.

A corrida à liderança do PPD aquece. O mais certo é resumir-se a uma disputa entre Albuquerque e o próprio Jardim. Voz corrente.


Militância na 'Parreira'

'Medo' é palavra cada vez mais riscada do dicionário interno do PPD, e não apenas. Chefe Jardim já não inspira o terror de outrora.
O que se afigurava impensável há um ano, banaliza-se velozmente: já ninguém se esconde quando se trata de contrariar o grande chefe, como se tem visto nos jantares de apoio a Miguel Albuquerque.

Temos imagens da 'Parreira' para o comprovar.

Uma presença notada foi a do Dr. Miguel Vieira, médico ortopedista que viu o Sesaram negar-lhe a renovação do contrato individual de trabalho pelo incrível motivo de ter feito greve - a tal greve dos ortopedistas durante a qual Marcelino Andrade afirmou ser melhor fazer um bordel do que o novo hospital. Miguel Vieira foi obrigado a transferir-se para Lisboa, separando-se da família. Pois agora veio à Madeira propositadamente para o Jantar da 'Parreira'. Regressou pouco depois, de madrugada, para se apresentar no local de trabalho, na capital.


Joaquim Sousa Lino e Alcino Ferreira, presidente da Junta da Sé (popularmente chamado 'regedor da Sé').

João Faria Nunes, médico, e Rubina Leal, a vereadora que Jardim confrontou numa comissão política precisamente por ter participado num jantar de apoio a Miguel Albuquerque. 

João Reis, antigo director dos Portos, e João Faria Nunes.

Sem comentários: