Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Politicando


NOVA 'FACADA NAS COSTAS' DE CHEFE JARDIM!


Chefe ocupa-se a desabafar com a brigada do reumático, a que só falta o bispo, sobre a necessidade de a tropa estar atenta porque a democracia está em perigo. Distraído, não vê quem anda no amolador, afiando facas. O homem chamou de 'manta de retalhos' a oposição unida que assinou recentemente um Pacto. Pois agora, na Câmara, essa 'manta de retalhos' recebeu um reforço: o PPD municipal. 



Ainda em peça anterior abordávamos a história das 'facadas nas costas' de que o rei das Angústias se diz vítima, no seio do seu esfarrapado partido. Pois enquanto chefe das araras andava, sempre altruísta, à procura da esquerda madeirense - cálculo nosso, avaliando pelo escrevinhanço desta quinta-feira no JM -, não é que a maioria municipal dos laranjas aprovava uma proposta do PND proibindo inaugurações durante as campanhas eleitorais?

Na prática, aquilo que o leque de vereadores PPD quis condenar, ao participar na unanimidade que aprovou a proposta de Eduardo Welsh, foi a ilegítima prática do presidente das Angústias de marcar várias inaugurações por dia em plena campanha eleitoral.
...O que significa dar razão àquilo que a Oposição diz há mais de 30 anos. É chamar nomes parecidos com 'ditador' ao seu próprio chefe de partido.

Para ficarmos com uma ideia: trata-se mesmo de uma 'facada nas costas' do presidente mártir?
Obviamente que não. A vereação, com todos os partidos unidos, simplesmente agiu de modo a repor a normalidade democrática no município.
Isso não é errado. Errado é o programa ilegítimo de inaugurações cumprido pelo monarca das Angústias, eleição após eleição, desde que a Madeira é Madeira Nova.

Sem comentários: