Powered By Blogger

terça-feira, 24 de julho de 2012

Delícias da Madeira Nova





'DACHAS' NO PORTO SANTO OCUPADAS



Cunha e Silva e Brazão de Castro lado a lado



Se o Leitor contava com uma casinha no areal a 20 euros/dia para uns dias relaxantes, saiba que chega tarde.

Voltamos ao tema das férias no Porto Santo porque urge prestar um esclarecimento relativamente a uma peça aqui publicada. Não era um 'Honda' estacionado numa das 'dachas' que o povo tem no Porto Santo - com courts de ténis e acesso directo à praia - onde Brazão de Castro continua hospedado. Não era um 'Honda', mas dois, um cinzento e outro preto. A família é grande, felizmente.
O antigo secretário dos Recursos Humanos instalou-se no areal quando ainda lavravam incêndios por toda a Madeira porque já não está no activo e, mesmo que estivesse, chegam-lhe os fogos que apagou na dialéctica laboral madeirense em 30 anos de falinhas mansas, devidamente benzidas pelo bispo.

Por curiosidade, acrescentemos que na outra 'dacha' se encontra o vice-presidente do governo, depois de andar pelas serras que ardiam na Madeira, não se sabe se também por "ânsia de protagonismo", como aventou chefe Jardim pela boca do secretário dos hospitais perdidos.

Isto para informarmos os muitos cidadãos que, apanhados pela crise, andavam de olho nas nossas casinhas com diária de 20 euros para poderem levar a família uns diazinhos ao Porto Santo.
Nem pensar. Quanto a dachas, tudo cheio!
E o outro já mandou arrumar as malas para seguir também.


4 comentários:

jorge figueira disse...

Nestas coisas haja moralidade e comam todos. Além de que o Penedo do Soco não fica longe.Motorizado então é um instante.

Luís Calisto disse...

Com o nosso consensualista Brazão de Castro por perto, não há azar, nem no Penedo nem no Bar do Henrique nem no Posto Avançado da Democracia.
O que pode haver é um séquito reduzido a duas ou três alminhas penadas, atrás do chefe, quando ele chegar...

Jorge Pereira disse...

Dores de cotovelo.

PROFETA ATENTO disse...

Nas dachas não se vislumbram Trablants (creio que era assim que se escrevia) do tempo dos comunas. Temos, isso sim,a acrescer ao Honda inicial mais um Honda 12-GZ-55 e um Audi 17-LM-87. Sim Social-Democracia pede meças aos horríveis comunas. Lembram-se daquele médico que sendo comuna se reconverteu...Ai Cala-te boca... Vê-se cada coisa nesta ilha.