Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Delícias da Madeira Nova




Chefe resolveu fazer-nos meia vontade



Muito esperto, o sua excelência das Angústias


Chefe ainda dá estopada em meia dúzia, muito longe das multidões de outrora. Mesmo assim, em zonas tranquilas, onde os guarda-costas estão descansados. (Foto JM)



Tínhamos pedido ao das Angústias que se deslocasse neste fim-de-semana que passou aos adros das igrejas onde enfrentar as populações que ficaram sem nada depois dos recentes incêndios. Agora, sim, fazia sentido a demagogia.
Pois bem: sua excelência satisfez-nos meia vontade. Pegou na comitiva habitual e meteu-se à estrada, comparecendo na saída das missas para falar aos fiéis.
Mas... Pois, o homem ficou-se pela metade. Esteve em adros, mas no Monte, nos Canhas e na Ponta do Sol.
Isto é, dirigiu-se a meia dúzia de cidadãos que nada sofreram com os incêndios. Ora, assim também eu, dirá o ressabiado.
O que gostaríamos de ver era sua excelência numa saída de missa em Gaula. Ou em Santa Cruz. Ou na Camacha, de preferência perto da Nogueira. Aí sim.

Bom, fica para a próxima, valente narciso das Angústias. Quando os ânimos estiverem arrefecidos.
Espertalhão!

3 comentários:

Fernando Vouga disse...

Bela foto, a do JM. Mas é de perguntar: "cadê" os homens?

Luís Calisto disse...

Caríssimo Coronel
Eu também faria como os homens ausentes, se fumasse e usasse isqueiro... Eles precisam de 'incendiários' como de votos para a urna.

jorge figueira disse...

O homem se jogasse à bola faria sempre a mesma finta. Como diz o Calisto, o diacho, é que os adversários estão desatentos e deixam-se ir...Contra isto batatas, daquelas que não arderam.