Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Delírios da Madeira Nova



ALBUQUERQUE RENEGA SMS




Miguel Albuquerque não é o autor de um SMS que em seu nome corre pela net. Segundo o texto da mensagem, o presidente da Câmara do Funchal estaria a incentivar os cidadãos a procurarem um carro preto com seis ocupantes e indicarem a sua localização aos serviços municipais.
O edil já se declarou publicamente convencido de que há mão criminosa na origem dos incêndios que assolam o território madeirense. Porém, não produziu nenhum SMS a exortar a uma caça às bruxas relativamente a pirómanos.
A informação chegou-nos através de um colaborador próximo de Miguel Albuquerque.

Cá fica o registo com esta nota: não estamos a ver o dr. Albuquerque laborar em tamanha parolice.


5 comentários:

Anónimo disse...

Contra-Informação da facção dominante do Regime?

Luís Calisto disse...

Que deveria de ser?!

Anónimo disse...

Lambe-botas e idiotas úteis dispostos a esse tipo de trabalhos para agradar ao Chefe não devem faltar, como temos visto acontecer, por exemplo, com alguns dirigentes desportivos.

Anónimo disse...

SUGESTAO DE INVESTIGACAO:
Comecem por investigar este incendio que deflagrou horas antes - http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/335559-bombeiros-de-santa-cruz-combatem-incendio-na-atalaia-canico
Pois segundo as palavras do proprio Presidente da Camara de Santa Cruz Jose Alberto Goncalves, os servicos da camara estiveram a fazer queimadas ditas controladas na ATALAIA.
Ora foi aqui que o primeiro foco se desenvolveu ao meio e fim da tarde, acabando por se propagar para as Neves, Cancela e Palheiro Ferreiro devido as altas temperaturas que verificaram as 18.00 horas e ao vento forte de leste que soprava intensamente propagando uma massa de ar quente e seco.
Os Bombeiros que comatiam este incendio e o seu rescaldo devem saber mais detalhes...
QUAL E A RESPONSABILIDADE DE UMA CAMARA QUE FAZ QUEIMADAS DITAS CONTROLADAS NUM DIA DESTES DE ALTO RISCO?
ISTO E UM ACTO CRIMINOSO!

O Presidente de Camara Jose Alberto proferiu estas palavras em entrevista em directo no programa da RTP MADEIRA especial informacao onde estavam presentes os comentadores Dra. Idalina e Dr. Domingos que ficaram perplexos com a atitude da Camara de Santa Cruz ao promover um queimada num dia de elevadissimo rico de incendios e numa zona urbanizada.

Os Bombeiros que participaram no combate a este incendio na ATALAIA que colocou moradias em risco, podem comprivar os fortes ventos de leste quemse faziam sentir as 18 horas e as elevadas temperaturas que na zona do Canico e da Cancela ultrapassavam os 30 C

Este foco de incendio da Atalaia propagou-se nas horas seguintes atraves do forte vento leste e fez o fogo avancar para Oeste e Norte em direccao a Cancela e ao Palheiro Ferreiro.
Pelas 20.00 ja se estendia por varios quilometros.
Basta recordar como se alastrou o fogo de 13 de Agosto de 2010, que comecou de manha na Encumeada, passou das Serras de Santo Antonio para o Poiso ao fim da tarde e rapidamente chegou as zonas altas do Funchal ao principio da noite alastrando-se em poucas horas por varios quilometros.
O incendio de 18 de Julho comecou na Atalaia, com umas queimadas controladas pela Camara de Ze Alberto, reacendeu, ameacou casas e acabou por ser levado pelo vento para o mato seco da zona da Cancela, das Neves e do Palheiro Ferreiro.
Uma vista aerea vai permitir localizar o foco inicial da Atalaia provocado pela queimada da Camara, o fogo seguinte e o caminho que este tomou ao se propagar de uma encosta da montanga para outra atraves dos fortes ventos quentes e secos de lesto que estao registados nessa altura.
Nao sabemos se os servicos da Camara de Jose Alberto Goncalves, andam de carro preto, mas concerteza sao mais faceis de localizar.

Anónimo disse...

Vai acabar tudo bem Passos Coelho ja disse que vai enviar ajuda para a Madeira, la vem mais uns milhoes.....