Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Delírios da Madeira Nova


  





















Senhores, a PJ esforça-se, mas a missão não é fácil!


O chefe das Angústias queria bombeiros no activo como culpados de terrorismo incendiário, a 'Bófia' traz-lhe na bandeja a cabeça de um que chumbou no concurso para entrar na 'bomba'



O director da simpática 'Judite' apareceu de peito soprado e sorrisinho triunfal à frente das câmaras de TV: os diligentes polícias haviam deitado a mão a um sério suspeito incendiário e havia que mostrar o trabalho feito. Ou por outra, urgia mostrar ao povo como chefe Jardim rebenta de razão quando fala de fogo posto.
Ricardo Silva, de fato e gravata, falou em pose convicta sobre as diabruras constantes do cadastro do malandro caçado. Com o pormenor curiosíssimo de o indivíduo em questão haver chumbado num concurso que fez em tempos para entrar nos quadros de bombeiros da Calheta.

Aparentemente, trabalho impecável dos nossos perspicazes 'Sherlock Holmes', porque apresentavam como cumpridas as ordens de sua excelência o rei das Angústias para encontrarem a todo o custo piromaníacos e terroristas incendiários. Sem esses trofeus de guerra, continuariam sob mira os departamentos supervisionados por sua excelência o rei, considerados culpados pelos adversários do regime na medida em que descuraram a prevenção durante o tempo todo.

Mas atenção! A situação evoluiu. Já não chegava localizar um fumador distraído qualquer. O chefe das Angústias 'precisava como de pão para a boca' de incendiários que fossem bombeiros, mas no activo! Para provar que na origem dos fogos  não estavam sabotadores baratos,  e sim ressabiados contra o facto de o régulo ter chamado 'patas rapadas' aos bombeiros da Ribeira Brava e avançado com a ideia de que há elementos a mais nas corporações.

A PJ intensificou as investigações e localizou o referido sujeito... que chumbou num concurso para bombeiros! Ora, esse de certeza não actuou como mandarete do Fernando Curto dos profissionais nacionais.
Ou seja, não foi esse o trabalhinho que o chefe do governo encomendou à 'Judite'. O que se pretendia eram, repetimos, bombeiros no activo! Se possível, alguns dos que foram vistos na manifestação ocorrida no Funchal.

Então, director Ricardo?! Andamos a dormir?!
Isto para não referirmos outro ponto que fica em suspenso: a criatura localizada parece que ateou vários fogos no concelho da Calheta. E as outras centenas de fogos, no centro e no leste da ilha?!
Será que o perigoso indivíduo emprestou aquele isqueiro inseparável a um cúmplice também com manias de incendiário?


Incêndios à parte, a PJ tem apanhado pequenos traficantes de droga e pilha-galinhas. E se houvesse corruptos na Madeira, também não escapavam

A Judiciária continua de passo acertado com o aparelho governamental da Região, não se pode negar a evidência. Conforme convém, de vez em quando temos conferência de imprensa para mostrar uns saquinhos de pó branco daquele que daria para X doses e que, a preço de mercado, valeria Y milhares de euros. Ou então para mostrar uns carreiros de rádios e MP3 roubados, encimados pelo distintivo da PJ. Muito bem. Ao passo que resultados de investigações a crimes de 'colarinho branco', isso é na Sicília e em Chicago.
Já não faltava mais nada senão os 'comunas' denegrirem a imagem da Madeira com insinuações sobre corrupção no regime!
À parte o caso infeliz dos incêndios, a PJ faz o seu serviço e ai dos corruptos, se os houvesse na parvónia!

É certo que a Judiciária também não tem conseguido localizar os autores da nova onda de roubos de torneiras, fechaduras e outros utensílios de metal, que hoje dão dinheiro, mas isso porque se apresenta impossível descobrir onde param os sucateiros e empresários de velharias, possíveis receptadores do material desviado!...

Pelo que conhecemos do grande chefe da tribo, a PJ precisa de voltar ao terreno se quiser continuar nas boas graças do presidencialato. Quando se mete uma coisa na cabeça, o chefe é fogo!
E ninguém sabe quando será preciso alguém da PJ recorrer outra vez à colaboração de uma Secretaria Regional qualquer...
A autoridade não deve descurar também as investigações na área daqueles que andam em postos chave a tentar obstruir a Justiça, porque esse é um crime gravíssimo.



1 comentário:

Anónimo disse...

Nao acredito na Justica em Portugal , mas entao na Madeira e fugir dela, e foi o k fiz..... Desgracaram a minha vida mas Marote e companhia esses Sao inocentes......Tenho nojo dessa Justica que julga quem comete um erro na vida e absolve quem rouba continuamente !