Powered By Blogger

terça-feira, 24 de julho de 2012

Delírios da Madeira Nova




EXTREMA CALÚNIA: CHEFE JARDIM CHAMA INCENDIÁRIOS AOS BOMBEIROS!



Haverá ser vivo nesta terra que ainda não tenha sido enxovalhado pelo rei das Angústias?






O chefe do governo regional é único, de facto: quanto mais agitadas e estapafúrdias as situações, mais capacidades revela para surpreender. Só que, desta vez, não há quem possa evitar chocar-se e indignar-se ao saber de mais uma das cortantes atoardas que ele normalmente despeja por aí na ânsia de afirmação permanente.

Sem pestanejar, chefe das Angústias revelou esta terça-feira os alvos das suas suspeitas sobre o que classificara de "terrorismo incendiário". Para quem não está a par dessas declarações, segure-se bem: os terroristas que andaram a pegar fogo na ilha toda - trovejou sua excelência - são exactamente... os bombeiros!!!
Nessa lógica delirante, os homens das corporações anti-incêndio não gostaram que o presidente das Angústias observasse que há bombeiros a mais na Madeira e, daí até ao desencadear dos incêndios, foi o tempo de um pavio.
Ou seja, alguns bombeiros, 'passados' com o grande chefe, pegaram em tochas ou coisa que o valha e andaram por aí a fazer das suas, se calhar num carro preto.

É o cúmulo!

Homens que ganham pouco. Que nos últimos meses têm ganho NADA, vítimas de salários em atraso. Que ainda assim correram para os destinos traçados pelos comandos arriscando a vida para dominar os incêndios colossais que desvastavam florestas e casas e ameaçavam vidas. Que passaram dias seguidos a enfrentar o perigo, sem ir a casa, mal dormidos e mal alimentados. Que precisaram do reforço dos companheiros vindos do Continente.
...Para hoje receberem esta 'paga', da boca viperina de quem fica sempre no conforto próprio do presidencialato e bem seguro com pelotões de guarda-costas à ilharga.

É estranho que pouco depois daquelas afirmações presidenciais contra os bombeiros se tenha desencadeado pela ilha um inferno de Dante - acusou claramente sua excelência, para que todos os microfones gravassem a terrível e achincalhante calúnia.

Duvidamos que algum governante no mundo, em toda a História, fosse capaz de semelhante difamação, de tão humilhante enxovalho.

Mas depois, ainda nas suas declarações, o homem já dizia - não se percebeu bem - que não seriam bombeiros de cá, porque estes não andam "nessas organizações". Mas se os bombeiros de lá vieram já com a tragédia em curso! E depois, ainda nas mesmas declarações, já parecia ao chefe que os incêndios eram para provar que não havia bombeiros a mais, logo incêndios no interesse dos bombeiros madeirenses...
Enfim, um líder decadente e desorientado.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais obviamente intentará, hoje ou amanhã segundo afirmou seu presidente Fernando Curto, um processo-crime contra o atrevido trampolineiro. Que cobardemente invocará a sua imunidade. Mas o caso não prescreverá. O reinado está na vazante.

Em último caso, se fosse condenado, sr. chefe facilmente conseguiria um atestado para o poupar da cadeia. E um atestado honestamente passado.
Na verdade, este seu indecente ataque à briosa classe dos bombeiros já nem parece um caso de polícia, mas uma situação a merecer acompanhamento.


5 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

O homem anda totalmente desorientado. Desde a descoberta da famosa cratera nas contas da Madeira, que passou a dar tiros nos pés com uma frequência alarmante. Desta vez, despejou um carregador de rajada e acertou os tiros todos.
Mesmo que fosse verdade, revelou uma tremenda imprudência e enorme falta de senso.
Vai pagar muito caro.

Anónimo disse...

Comentar esta noticia e daquelas coisas que um ser bom da cabeca tem dificuldade, foi os Bombeiros mas nao os da Ilha, foi os Bombeiros Cubanos que andam em lobies gays, relacionados com a Maconaria e alguns Jornalistas feitos com os Ingleses.

Luís Calisto disse...

Já não será beneficiado pela prescrição, presumo.

Luís Calisto disse...

O homem diz que são os da ilha, depois que não são os da ilha e finalmente que são os da ilha.
Trata-se de um caso clínico para acompanhar e com prognóstico reservado.

Anónimo disse...

Mesmo que por detrás de algum incêndio estivesse um bombeiro nunca se poderia afirmar que foram os Bombeiros até porque se esse bombeiro fosse militante laranja poder-se-ia afirmar que foi o PSD/M! Na Tábua foi preso há dois meses um candidato falhado a bombeiro por fogo posto...

amsf