Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Delírios da Madeira Nova





JARDIM METE-SE EM SARILHOS



A PJ conta ao chefe das Angústias pormenores da investigação em curso e ele 'chiba' tudo aos incendiários




Mal publicávamos a peça anterior, sobre as diligências da PJ que levaram à detenção do quase-bombeiro acusado de incendiário, chefe Jardim aparecia com elogios à Judite de Ricardo Silva. Fê-lo à margem de uma visita ao rali.
Não sofremos de complexos nenhuns, mas achamos lógico admitirmos que o chefe das Angústias, apesar de não saber ligar um computador, detém meios para saber do que estamos aqui a escrever na 'Fénix'. E não acreditamos que sejam 'judites' a proporcionar-lhe essa técnica.

O importante da questão, porém, relaciona-se com o conteúdo das afirmações do grande chefe.
Agradecendo a labuta da PJ, certamente no sentido de encorajar a brigada policial a encontrar bombeiros de verdade para os incriminar de terrorismo incendiário, eis patrão do governo a divulgar pormenores que deviam ficar em segredo, já que perturbam as investigações.
Não conhecêssemos o rei da tabanca e poderíamos levantar a dúvida: será que o homem, depois de velho, deu-lhe para mandar pegar fogo nisto, como Nero fez a Roma, e agora fornece pistas aos seus mandaretes a fim de que se mandem, a eles e aos vestígios, para Argel ou coissa que o valha?

Vejamos os pormenores que o homem divulgou em público:

- A PJ trabalha 'exaustivamente' no caso dos incêndios
- A PJ está 'toda mobilizada' à procura dos responsáveis pela vaga de incêndios
- A PJ conta com a colaboração de 'várias entidades'
- A PJ continua a receber 'pistas importantes' dos colaboradores

Ora, se este tipo de informações não configura um aviso aos incendiários para que tomem todos os cuidados, não sabemos que dizer.
Assim como é lícito perguntar-se o porquê de Ricardo Silva contar todos os pormenores da investigação a Jardim, sabendo que, mesmo que não tenha ligações aos terroristas, o grande chefe é um saco roto a quem não se pode confiar um segredo.

Os nossos 'Sherlock Holmes' da PJ-Funchal têm dificuldades acrescidas pela frente.
Com jogadores na equipa como Ricardo e Alberto João a jogarem ao contrário, é só auto-golos uns atrás dos outros!...

Em todo o caso, e se aparecer um juiz cascalhudo a tomar conta do processo dos incêndios, pode ser que chefe das Angústias seja declarado arguido. Ou será que estas faltas também passam impunes à luz da imunidade política?


3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ter visto Albuquerque a usar o telemovel do Marote para ligar a Orlando V. o que nao deve acontecer com o Deus Alberto ele liga pra judite e eles mijam se todos. Depois desta mensagem la vai mais uma investigacao para tentar saber que e o artista o pa venham ate Londres aproveitem ate Sei aonde mora Vale e Azevedo.....lool

jorge figueira disse...

Já faz lembrar a defesa cerrada, na ALM, anti inimigos da Madeira que estavam a atacar o dom Teodoro e a diocese. Lembram-se? Foi no caso Frederico com o seu modo ser brasileiro, seja lá o que isso for. Teve defesa de s.exa. agora dá conselhos aos possíveis arguidos. A PJ agradecerá? aguardemos

Luís Calisto disse...

Estamos no plano do humor, mas, realmente, a brincar, a brincar...