Powered By Blogger

terça-feira, 31 de julho de 2012

Desporto



BENFICA COMEÇA TEMPORADA 2012/13 AO CONTRÁRIO




Golpe de teatro na Luz: sai Nelson Oliveira, ficam Cardozo, Djaló, Jorge Jesus e José Luís Vieira!




Aos 20 anos, na altura da explosão como ponta-de-lança produtivo, Nelson sai... por empréstimo!


Ao que dizem as últimas, o SL Benfica decidiu emprestar ao Deportivo da Corunha o jovem Nelson Oliveira, ponta-de-lança criativo que integrou a Selecção Nacional no último Europeu.
Nelson está com 20 anos, pesa 82 quilos e tem 1,86 m de altura. Além destas características invejáveis, vive actualmente a fase de explosão para uma carreira que se antevê abundante em classe de avançado e muitos golos. A próxima temporada, já em marcha, será de grande produtividade para o rapaz de Barcelos, se não houver surpresas.

Numa palavra, e caso pertencesse a outro emblema, seria o ponta-de-lança ideal para o Benfica contratar pela quantia que visse disponível no cofre, ainda que à custa de sacrifícios na área financeira. Poderia muito bem acontecer caso o moço desse pelo nome de Salvio e andasse pelo Atlético de Madrid.
Mas este Salvio vem de lá para cá, enquanto Nelson Oliveira vai de cá para lá.

Bem se pode concluir que o Benfica decidiu arrancar para a nova temporada com a carroça para um lado e os bois para outro. Jorge Jesus e José Luís Vieira, essas sumidades da ciência futebolística, justificaram a cedência do jogador ao Corunha: se ficasse em Lisboa, jogaria pouco...

Ao jovem Nelson Oliveira, saiu mais ou menos um euromilhões. Vai experimentar um campeonato onde enfentará defensivas mais consistentes do que as do Paços Ferreira, Olhanense, Gil Vicente, Sporting e por aí fora. E, mais importante, vê-se livre de um treinador e de um presidente que percebem tanto de bola que tomam decisões como a da dispensa em apreço.
O eixo do ataque do Benfica de Lisboa fica portanto entregue a Óscar Cardozo e ao Yannik Djaló (se este não derivar mesmo para defesa direito ou guarda-redes). O primeiro, embora sempre em campo, alinha de quatro em quatro jogos, quando lhe aparece a bola a jeito do pé esquerdo (mas não em cima do golo, porque aí falha sistematicamente). Nos outros jogos não se dá por ele e esfalfam-se pela bola os 10 companheiros.
Djaló rende mais, a vender capas de revista graças ao curioso penteado e às belas namoradinhas, conforme o momento - e bom proveito.

Os benfiquistas, presume-se, devem interrogar-se a esta hora: por que não ficou Nelson Oliveira? Por que raio, em vez do rapaz, não seguiram para o norte de Espanha Cardozo, Djaló e Jorge Jesus?

Resta uma esperança. Consoante o andamento dos campeonatos, o Benfica poderá mexer-se no mercado de Inverno para comprar (desconhecemos o contrato do empréstimo) o jovem Nelson Oliveira ao Corunha. Em troca, seguiriam para lá o paraguaio Cardoso, Djaló com o penteado e a namoradinha, Jorge Jesus e, para contrapeso, José Luís Vieira. Com algum dinheiro por cima, que o Depor não é parvo.

Com estas medidas, e só com estas, o Benfica não só passaria a jogar melhor como até poderia sagrar-se campeão nacional.




Cardozo continuará como goleador de acerto, aquela eterna lotaria que às vezes bafeja uma equipa enigmática e que, com ele no onze, joga com dez.

Djaló apresenta sempre motivos para capa sensacionalista nas revistas do coração.







Melhor para o Benfica seria ficar com Nelson Oliveira e despachar Jesus, mais a sua visão de homem do futebol, para cascos de rolha mais velho.

Não aparecerá no mercado de Inverno um clube interessado em contratar um presidente que lhe destrua os pergaminhos? O Benfica vende um, com provas dadas na matéria.


4 comentários:

Observador disse...

E o Benfica fez muito bem.
Colocar os toscos a rodar noutros clubes.

Luís Calisto disse...

Se Nelson Oliveira é tosco de pés, que dizer de Cardozo?!
Tosco de raciocínio, temos o Jesus.
É uma simples opinião.

Anónimo disse...

É pena o Jesus não ser tão bom treinador como comunicador.

Andesman disse...

E contudo, apesar de tudo, o GLORIOSO é o maior do planeta e arredores. Viva o BENFICA!!!