Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Incêndios



CUNHA E SILVA NA CAMACHA E EM GAULA



Os incêndios no concelho de Santa Cruz continuam praticamente incontroláveis


O vice-presidente do governo regional seguiu ao fim do dia para zonas afectadas pelos incêndios que flagelam a ilha vai para três dias.
Acompanhado por um alargado grupo de colaboradores da vice-presidência, João Cunha e Silva passará parte da noite junto das equipas que combatem o fogo nas massacradas freguesias da Camacha (Rochão, Nogueira) e de Gaula.

O governante regressou há pouco de Bruxelas, onde apresentou propostas tendentes a defender as especificidades das regiões ultraperiféricas, de que faz parte a Madeira.
Foi da capital belga que João Cunha e Silva estabeleceu contactos com o governo central, através de Miguel Relvas, que garantiram o envio para o Funchal de um avião C-130 com 85 bombeiros.
Como se sabe, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, também veio ao Funchal.

A João Cunha e Silva deverão juntar-se autarcas do concelho de Santa Cruz, para um ponto da situação.
Escolas e centros de saúde foram evacuados nas referidas freguesias durante o dia, bem como parte das populações formaram uma autêntica caravana automóvel em fuga das zonas sinistradas. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto esse andava no bem bom os restantes andavam a ajudar. Não venha dizer que vai passar a noite com os bombeiros pq só quer é votos e protagonismo. Monte de bosta !!!

Anónimo disse...

Suspeito que a nossa classe política instintivamente aprendeu algumas coisas com o 20 de Fevereiro; nomeadamente a fazer o que eu chamo de marketing de catástrofes e economia igualmente de catástrofes. Neste momento decorre o marketing de catástrofe que permite à nossa classe política unir os madeirenses à sua volta e nas próximas semanas decorrerá a operação de economia de catástrofe que consistirá em tentar extorquir apoios financeiros à República e à União Europeia. Este benefício do infractor terá como consequência a não criação de políticas de prevenção. O bom político é aquele que discretamente cria os problemas e que depois de forma espectacular os resolve!

amsf

Fernando Vouga disse...

"O bom político é aquele que discretamente cria os problemas e que depois de forma espectacular os resolve!"

Gostei!