Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Incêndios





REACENDIMENTO POLÍTICO

CHEFE JARDIM ATACA "EXIBICIONISTA" MIGUEL ALBUQUERQUE



O ventríloquo Jardim usa o homónimo da Saúde para reavivar a guerra com o rival no PPD. O autarca já respondeu. Comunicado para lá, comunicado para cá. O grande espectáculo continua.




   







A guerra de protagonismo que se instalou discretamente na crise dos incêndios acaba de estalar como um reacendimento. O presidente do governo chama 'exibicionista' a um colega de partido, Miguel Albuquerque, usando como argumento as declarações do presidente do Funchal sobre os acontecimentos trágicos dos últimos dias.

Jardim bate e rebate na "ânsia de protagonismo" de Miguel Albuquerque, também ele "na ânsia" de que o visado se porte de forma discreta, sem lhe ofuscar a imagem de 'único importante'.
Ao seu estilo, o chefe das Angústias trata de virar os dirigentes e os operacionais da Protecção Civil contra o seu adversário no próximo congresso do PPD.

      



O fogo quando descia em direcção à zona do Palheiro, que pouco depois assolou violentamente. (Foto Rui São Marcos)



Seguindo também a sua forma normal de actuação, Jardim ataca Miguel Albuquerque fazendo de ventríloquo atrás de outro Jardim, o Jardim Ramos da Saúde, desta vez o escolhido para dar a cara e o nome pelo chefe.

A resposta municipal já surgiu, também sob a forma de comunicado. Com o nome por baixo, Miguel Albuquerque observa que a sua posição sobre o 'sistema integrado de operações de socorro' é "perfeitamente legítima, numa óptica construtiva". À letra, contesta Jardim dizendo que a sua "alegada ânsia de protagonismo" e de "exibicionismo" se insere no âmbito das suas responsabilidades e competências na Protecção Civil Municipal.
Daí que, "mesmo que alguém não goste" - chefe Jardim evidentemente encaixa - é assim que continuará a fazer, não deixando de dar a sua opinião enquanto político e cidadão.

Finalmente, Albuquerque nega haver alguma vez criticado qualquer responsável ou operacional da Protecção Civil, a propósito dos trabalhos nos incêndios.

Resta esperar a ver se há réplica de Alberto João Jardim (Ramos).

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanta Floresta ardida, tanta gente a perder bens de uma vida e anda estes dois senhores em guerrinhas pelo poder no PSD/M. Por isso nao tenho duvidas Albuquerque nao e diferente de Alberto Joao, um com manias de dono da Madeira o outro que quer ser Rei da Madeira.

Luís Calisto disse...

Outros valores mais altos se 'alevantam'...

Anónimo disse...

Madeira continua!
Alberto para a rua!