Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2012

Incêndios



Câmara de Santa Cruz responde à "sugestão de investigação"



Ontem, sexta-feira, publicámos um texto que nos enviaram em que, relativamente às causas dos incêndios, se punha sob suspeita o trabalho da Câmara de Santa Cruz com queimadas designadamente na Atalaia, Caniço.

O presidente dessa Câmara desmentiu qualquer responsabilidade na origem dos fogos, em comunicado posto no JM, que transcrevemos com a vénia devida. 

José Alberto nega relação entre as
queimadas na Atalaia e os incêndios.

"Para que não subsistam dúvidas sobre a forma de atuação dos serviços municipais de Santa Cruz, informamos que são feitas “queimadas controladas” no nosso Concelho, cumprindo rigorosamente tudo o que é estipulado por lei e sendo assistidas todas as regras de segurança.
Para tal, os nossos serviços procederam à limpeza de um vasto terreno, no “Caminho da Atalaia”, que estava abandonado há mais de 10 anos, afastado de habitações e com condições otimas para a colocação dos Bombeiros que sempre assistem e controlam estas operações de queima de mato e ramagem e, realçamos, apenas mato e ramagem.
Assim, foram planeadas queimas controladas às 6ªs feiras, tendo a ultima sido realizada no dia 13 de julho.
Dada a proximidade com o flagelo que ainda vamos sofrendo, importa realçar, quer a distância no tempo, quer o fato de a zona referida não ter sido afetada por incêndios, pelo que não existe qualquer relação entre os trabalhos dos serviços municipais e os incêndios".

Para reenquadramento e avaliação das duas posições, sugerimos aos Leitores que releiam a peça 'Sugestão de investigação', divulgada na 'Fénix' ontem, sexta-feira.


Sem comentários: