Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Madeira ao Vivo





VELHA RAPOSA ASSUME DIRECÇÃO 'MALDITA'




João Santos, homem do desporto, tem fama de rigoroso gestor nessa área. Só que a situação actual está perto do impossível







João Santos pega numa
batata a ferver. (Foto JM)
As conversações culminaram em poucas horas, porque o tempo urge. Fica para trás o polémico processo de escolha do novo director regional de Juventude e Desporto, que aglutina a ex-Direcção de Juventude e o ex-IDRAM.
João Santos, irmão do antigo secretário da Educação Francisco Santos, é o nome que se segue nos destinos de um dos mais delicados sectores da vida pública regional.

Goradas as hipóteses de Francisco Gomes e depois de várias negas recebidas por Jaime Freitas, secretário da Educação, as atenções apontaram a uma figura com imensa experiência no desporto da Região, em vários papéis.
João Santos foi coordenador das camadas jovens do Nacional, exerceu diversas funções no Marítimo, incluindo a de treinador da equipa B, orientou a AD Camacha, CF União e foi também técnico de andebol - de clube e da selecção da Madeira.

No capítulo da gestão, João Santos já fez história. Cabe-lhe o prestígio de ter metido na ordem a gestão financeira do Clube Naval do Funchal, entidade com sucesso nos dias que correm, apesar do contexto de crise em toda a linha.
Saliência, sobretudo, para o trabalho que o professor João Santos desenvolveu em tempos para sanear o estado caótico da Planal, acabando bem sucedido depois de muitas vicissitudes.

A próxima, porém, será a missão mais espinhosa que João Santos enfrentará na sua carreira profissional, ao 'pegar' num desporto caríssimo e sem dinheiro para se manter, com as partes divididas numa guerra encarniçada pelas escassas verbas que possam vir de Lisboa.

Uma coisa é certa: João Santos, com muitas presenças como comentador de televisão, conhece os sectores nevrálgicos do desporto, designadamente o futebol e o andebol. Sabe como lidar com a linguagem que lhes é muito própria, além de conhecer muito bem os protagonistas principais das colectividades.
Assim sendo...


Sem comentários: