Powered By Blogger

terça-feira, 31 de julho de 2012

Madeira ao Vivo




ALBUQUERQUE PROVA QUE NUNCA SERÁ UM DESEMPREGADO


 Edil funchalense ressabiado contesta com factos as insinuações do seu chefe



Se preciso for, o delfim mais temido por Jardim mostrará não ficar atrás de qualquer agricultor das Achadas ou do Faial. (Foto JM, claro)



Ao contrário do que vem apregoando chefe Jardim, o challenger Miguel Albuquerque na corrida à liderança do PPD não aumentará o dramático número de 23 mil desempregados na Madeira. Nem sequer dará despesa com subsídios do Desemprego.
Depois de haver revelado fina mestria no cultivo de rosas, conforme documento patente no Arco de São Jorge, o actual presidente da Câmara do Funchal dá claros indícios de não temer a saída do activo municipal que a limitação de mandatos lhe impõe já em 2013.
Nesta última segunda-feira, o popular edil apareceu em cima da terra para entregar mais 39 hortas a cidadãos interessados em trabalhar os poios. E aproveitou para mostrar como se pega numa enxada - obviamente na posição de 'descansar' e apenas para a fotografia.
Certo, Albuquerque não faz ideia de como se tira um rego ou para que serve a chapa de uma levada. Mas também é sem grandes conhecimentos que os autarcas normalmente cumprem dois e três mandatos nas câmaras: sem dinheiro para abrir uma vereda, o trabalho resume-se a entregar diplomas de cursos intensivos, organizar jantaradas de ressabiados e posar como deve ser para os fotógrafos dos jornais e revistas de cabeleireiro, como satiriza o outro.
O que queremos ver é se o chefe das Angústias, no dia em que sair da cadeira de ferro - e fazemos votos para que não aconteça tão cedo - será capaz de evitar o seu próprio desemprego, quando nem sequer sabe o que é uma enxada, quanto mais pegar-lhe no cabo!

4 comentários:

jorge figueira disse...

O edil tem de estar atento, às querelas entre vizinhos desavindos, por causa do mau cheiro das galinhas bem como à propriedade dos frutos nascidos em ramos que ocupam espaço aéreo doutrem. Estas são as tarefas que, no passado, parafraseando-o a si, o s.exa. das Angústias atribuía aos Pres. de Câmara. Eu sugeriria, pelo que vimos há dias, que o edil Funchalense acrescentasse àquelas tarefas a limpeza das linhas de água do concelho e desobstrução das sarjetas. Mostrará mais serviço do que com a "canhota" a descansar...

Luís Calisto disse...

Pois, é verdade, mas alto aí! Essas tarefas de limpeza já entram num campo em que é preciso trabalhar...

Anónimo disse...

Não esquecer que o "infiel jardineiro" toca piano.

Luís Calisto disse...

Tocar piano pode ajudar, mas se o turismo se aguentar e houver dinheiro para o pessoal sair à noite... o que não se afigura situação para breve.