Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Madeira ao Vivo



Mentira de Estado


 Recebemos uma informação que consiste num desmentido àquilo que sua excelência o chefe das Angústias declarou há pouco em conferência de imprensa - para falar dos incêndios.




'A NOÇÃO DE PROPRIEDADE PRIVADA NA MADEIRA ESTÁ TÃO ARREIGADA QUE AS PESSOAS NÃO PERMITEM A ENTRADA DOS SERVIÇOS FLORESTAIS NOS TERRENOS PARA PROCEDER A LIMPEZAS' - disse o presidente Jardim, mais palavra menos palavra.  

É mentira! - diz-nos o informador - PORQUE A LEGISLAÇÃO NACIONAL É CLARÍSSIMA NESTA MATÉRIA:

 

«Segundo o estipulado no n.º 2 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 124/2006 de 28 de Junho alterado pelo Decreto-Lei n.º17/2009, de 14 de Janeiro, os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edificações, designadamente habitações, estaleiros, armazéns, oficinas, fábricas ou outros equipamentos, são obrigados a proceder à gestão de combustível numa faixa de 50 m à volta daquelas edificações ou instalações medida a partir da alvenaria exterior da edificação, de acordo com as normas constantes no anexo do referido decreto-lei.»

É a tentativa, organizada e premeditada, de branquear as responsabilidades de prevenção e segurança.
Diz quem sabe.

 

2 comentários:

Rix disse...

Uma mentira à Sócrates!!!

Anónimo disse...

o Socrates é um aprendiz ao pé deste gajo no que toca a mentir. já agora uma pergunta , e os terrnos publicos que não são limpos ? tambem são os propriétario que não autorizam?