Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tragédia



FOGO CONTINUA BRAVO NO PALHEIRO FERREIRO E VOLTA-SE PARA O CANIÇO




Conforme se pode ver na imagem, a força do incêndio esmoreceu à vista no alto do Palheiro Ferreiro e Campo de Golfe. No entanto, da marginal do Funchal percebe-se que a fúria das chamas visa agora a encosta que dá para a Cancela, Caniço.
As chamas são altas em várias zonas.
Bombeiros de toda a Região mobilizaram-se para estas operações, mas há elementos a combater outras zonas da ilha onde há fogos.

Albuquerque e Jardim acompanham o combate aos incêndios
Segundo ouvimos, o chefe do governo regional dirigiu-se à Protecção Civil, para acompanhar os acontecimentos. O secretário regional Jardim Ramos foi ao local dos sinistros.

Continuam pessoas a ser evacuadas da zona atingida.

O presidente da Câmara do Funchal está no terreno, junto dos homens que combatem o incêndio. Miguel Albuquerque diz que a prioridade é salvar as pessoas e, na medida do possível, os bens habitacionais.
Albuquerque explica que os operacionais estão a tentar cortar as linhas de fogo, porque o momento é de "ataque ao incêndio".

Está dado na Região o alerta n.º 1.

A RTP-Madeira finalmente chegou aos incêndios e está com directos.
Às 11 das noite, quase. Mas, uma vez dado o arranque da emissão ao vivo, está a produzir um bom trabalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Volte Sena!!!! Estes montes de estrume não são minimamente qualificados para estar ali. O Sr, tanto quanto sei não é militar nem tem curso, mas agente sentia-se mais seguros quando era você a comandar.

Anónimo disse...

O AJJ e mais uns puseram o Duarte a andar agora os filh.. da p... de estão lá nem sabem para onde se viram. Sena, é o melhor coordenador que tivemos, não ligue a estes cabrões e volte para os bombeiros.