Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tragédia



FALAR DE FOGO POSTO ESCONDE PASSIVIDADE CRIMINOSA DO GOVERNO



Chefe Jardim soma e segue: que mestre de acção psicológica!



Satura os ouvidos do comum cidadão o disco riscado que o grande chefe continua a tocar toda a vez que aparece em público para falar de incêndios. A mesma música sem-fim que nos fartou até à medula em ocasiões anteriores.

Já todos percebemos: o chefe não quer que falemos da prevenção de incêndios em que o seu governo é um rotundo zero.
O homem quer desviar-nos dessa triste realidade, criminosa. O governo do chefe das Angústias passa o ano sem se lembrar do trabalho necessário para evitar tragédias em tempo de calor, como a que a Madeira vive.

O chefe, para desviar atenções dessa criminosa lacuna sua, desata a falar dos bandidos pirómanos que provocam os incêndios. Ou seja, não se trata de incúria governamental, trata-se é de sabotagem - encomendada, quem sabe, por George Bush ou por Sócrates.

Assustado com os pecados que sabe caberem-lhe inteiramente, o homem culpa também os proprietários de terrenos, esses irresponsáveis - diz o chefe - que não deixam os serviços florestais entrarem nas propriedades particulares para procederem às limpezas de matagal!

[Como observa um comentador da 'Fénix': e os terrenos públicos que estão sujos, quem não deixa lá entrar os serviços florestais?]

Como tem dito o Prof. Raimundo Quintal, é preciso desmatar os terrenos, substituir árvores importadas propícias à queima (pinheiro, eucalipto e acácia), há que vigiar.
Mas nada disso é feito ao longo do ano.

Pelo contrário: grande chefe, para marcar a sua autoridade, desvaloriza o papel dos bombeiros, a quem chamou de patas rapadas recentemente, na Ribeira Brava.
Na sequência, passou aquele bonito rótulo de 'vadios' aos bombeiros, dizendo que entraram nas associações sem ser necessário e que se tornaram excedentários.
...Como se não fosse o próprio cavalheiro das araras a criar o esquema de clubes, associações, grupos folclóricos e por aí fora com a ideia de empregar eleitores!
~

'Judite' sintonizada com chefe Jardim


Ora, chega-se a estas alturas de tragédia e alguém deveria ser chamado a contas.
Então, que faz sua excelência?
Ruge contra os malandros dos pirómanos que pegam lume pelas serras. Diz que a Judiciária anda no terreno à caça deles.
E a 'Judite' colabora com o chefe! Nega 'carros pretos', mas deixa no ar a suspeita de crime de fogo posto.
Por alguma razão o inspector-director Ricardo Silva continua à frente da PJ-Madeira depois de 2 anos de mandato, ao contrário dos antecessores.
Chefe Jardim não dorme!

O facto é que ninguém se atreve a disparar contra a passividade do governo, em matéria de prevenção e falta de meios por culpa de Jardim.

É que, se alguém falar, logo é acusado pelo chefe das Angústias de aproveitar a desgraça dos outros para fazer política.
E não há quem lhe responda: então e você não aproveita a desgraça dos outros para impedir que lhe digam as verdades?

Sem comentários: