Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Uma elucubração de José Manuel Coelho, líder do PTP




ÚLTIMA HORA:
POSSÍVEIS FALHAS DE SEGURANÇA E ELEVADÍSSIMO DESCONTENTAMENTO POPULAR COLOCAM CHÃO DA LAGOA EM RISCO.
O CHÃO DA LAGOA PODERÁ SER A GOTA DE ÁGUA ANTES DA GRANDE QUEDA DO REGIME...
O CHÃO DA GRANDE VAIA?!


Imaginem o seguinte cenário: o pessoal nunca perde uma festinha... E como o bilhete é de borla...
Outros são loucos por um passeiozinho à serra e não perdem uma excursão seja de que partido for...
Outros tantos juntam os dois primeiros gostos e somam muito, muito vinho, cerveja e juanito andante...
Mas o calor e o descontentamento será insuportável para muitos no meio do calor e da poeira, durante os longos, longos discursos...
ENTÃO ACONTECE O IMPROVÁVEL MAS POSSÍVEL:
NO MEIO DO CALOR DO DISCURSO ALGUM DESCONTENTE MAIS DESINIBIDO PELO VINHO SECO, COMEÇA A APUPAR SUA EXCELENCIA... TIMIDAMENTE, OUTROS SEGUEM O EXMPLO ENTUSIASMADOS PELA BRINCADEIRA... - De repente uma "onda mexicana" contagiante, invade de apupos e urros, de uma ponta à outra do chao da lagoa! O bocejo e os apupos SÃO CONTAGIANTES.
O VINHO SERÁ SEMPRE O MELHOR DESINIBIDOR!
Jardim corre graves riscos e perdeu o respeito da grande maioria do Povo que o apoiava cegamente... Agora apenas o suportam e toleram.

Não haveria guarda costas que o salvasse da humilhação.

Este cenário é tão plausível que ja passou pela cabeça dos mais destemidos e de muitas vítimas desta crise e destas horrendas calamidades em catadupa!
Não houve festa a 22 de Julho porque Jardim estava borrado de medo. E ainda está.
Não houve festa porque a pesada máquina de capangas e guarda-costas não podiam garantir segurança e descanço ao ditador como num passado recente. Teriam de montar um esquema de segurança mais sofisticado que o dos Jogos Olímpicos de Londres...
Alem disso, o chefão apesar de se pavonear que nao tem medo de nada (só dos abismos...) afinal é muito medricas e não gosta, NUNCA, de correr riscos. Só entra para ganhar.
Ele anda a montar uma desculpa para cancelar o evento e já foi proposta a mudança do local para um recinto mais pequeno e mais “controlável”.
O problema é que Jardim está visivelmente  “transloucado” e “destranbulhado” do juizo, paranóico, sendo imprevisível nos seus planos secretos. Tal como Hitler nos ultimos tempos, jardim entrou em declínio psíquico e em grave paranoia, tendo medo de tudo e de todos, até daqueles que o adoravam e adulavam incondicionalmente no Chão da Lagoa.


José Manuel Coelho

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente isto só se resolvia de uma maneira que eu cá sei:
1º Identificar as horas em que no passado haveria mais movimento a caminho dessa festa;
2º Desafiar, os madeirenses responsáveis, a se incorporarem, a partir do Funchal, no trânsito que vai para essa pouca vergonha a fim de o engarrafarem e ao chegarem à Herdade fazerem inversão de marcha e provocarem também o caos no trânsito ao descerem;
3º Um(s) partido(s), com dinheiros do jackpot, podia lançar um concurso para ver quais os automobilistas que conseguissem fazer esse mesmo percurso no maior tempo possível - as falsas avarias eram bem-vindas (com dois pontos de controlo pois espertalhões não faltam - Rua do Til (partida) - portão da herdade - Rua do Til (chegada) e tiragem de uma fotografia com telemóvel de 5 em 5 minutos como prova de que teriam estado durante toda a prova incorporados no trânsito e não num desvio a "perder" tempo): 1º prémio - 500 euros, 2º prémio- 400 euros, 3º prémio - 300 euros e 30 euros - para o combustível - para cada participante que fizesse o circuito completo sem desvios.

amsf