Powered By Blogger

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Estilhaços de Madeira





DESEMPREGO NA MADEIRA SOBE, MAS... PARA O REI DA TABANCA, SÓ HÁ PROBLEMAS EM LISBOA E NA EUROPA



A taxa do infernal desemprego subiu na Madeira para 16,8%. Pior, só a capital alfacinha e o periclitante Algarve.
Mas não parece haver razões para preocupação, cá na tabanca. Sua excelência das Angústias tem soluções para resolver a nebulosa açoriana, o estado crítico das finanças nacionais, o preço do petróleo catastrófico para a Europa, o gravíssimo drama da revisão constitucional, o novo cais de cruzeiros no aterro, a deslocação do Porto Santo para a missa no Monte esta quarta de manhã e o nome do 'festeiro' para quinta-feira no Bar do Henrique.

Nesta ordem de ideias, não há problemas de desemprego na Madeira - nem esse nem outros quaisquer, pelos vistos.


4 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, hoje, encontrava-me solitariamente no café e vieram ao meu nobre encontro dois arábes perguntar se eu queria comprar gasolina (de 98 e 95 octanas respetivamente e gasóleo) a um preço inferior ao praticado nas gasolineiras madeirenses. Digo-vos que o preço era mais barato do que uma simples e singela garrafa de água vendida numa taberna algures. Resta perguntar: para que os combustíveis (gasolina e gasóleo) estejam a este preço exorbitante neste país que nunca mais se endireita, mais parecendo uma vara torta, quanto ganha cada administrador nomeado pelo governo na administração da GALP?
Quanto? Digam-me de sincera e honesta justiça. Eu nã sei...

Anónimo disse...

O tema do desemprego é deveras preocupante e gosto de ver quando todos aqueles cabrões, coirões e para não apelidar de outros nomes mais hediondos e asquerosos se atrevem a dizer que tal se deve a um país que não apostou na qualificação da sua mão-de-obra e que existe também uma concorrência feroz de outros mercados, nomeadamente: asiáticos e indiano. Será que Portugal sabe, em vez de passar a vida a dar à língua, como as mulheres de má vida, dedicar-se a investir na agricultura, em angariar fábricas com vontade e dinamismo de investir cá, e olhar para o mar, como uma saída para a crise, pois há, indiscutivelmente e ainda, muito peixe pra pescar na Zona Económica Exclusiva (ZEE)? Sinto que há muita gente a passar fome e com dores de barriga...Suponho.
Uma grande questão à discussão: nunca houve falta de trabalho em Portugal há sim nobre e honrosa gente com três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove e dez "empregos" em simultâneo. Não acham?

jorge figueira disse...

Amanhã o nosso angustiador agradecerá à virgem, com adesão de parte significativa do eleitorado, tão poucos desempregados. Lá fora é pior, muito pior...Agradeçam, todos, ao Pai da terra e à Mãe do Céu. Ninguém se de demarca, pelos menos daqueles que têm obrigação de separar as águas.

Luís Calisto disse...

Nossa Senhora do Monte me perdoe, mas não conceda graças a este povo interesseiro, por mais sangue que escorra daqueles joelhos na subida pela escadaria das promessas acima.
Por causa deste povo choramingão é que a Madeira está como está - o chefe da tabanca limita-se a dar o que não é seu e a receber os votos.
Amanhã, depois de sua excelência sair na procissão com António, Miguel, Ireneu e talvez o Ricardo que procura incendiários, subo eu lá a pedir perdão por este sacrilégio próprio de um homem de pouca fé.
Que a Virgem perdoe este 'embaralhanço' todo.