Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Madeira ao Vivo




Achega de José Manuel Coelho ao caso 'Strawberry World'

O ESQUEMA DA BURLA


Publicamos um texto que nos foi enviado pelo líder do PTP:


O MEGA ESQUEMA PIRAMIDE DA EMPRESA DE RESERVAS STRAWBERRY WORLD
Este Esquema pirâmide e Mega-Burla que esta afectando o Turismo da Madeira pode levar a muitas falências de Hoteis e mais Desemprego e Miséria na Madeira

Perante esta Mega-Burla monumental no sector do turismo regional a Secretária do Turismo, Conceição Estudante, que apadrinhou e certificou este esquema de Reservas Online FRAUDULENTO, mantem o silencio e ainda AMEAÇOU MULTAR OS HOTEIS QUE DEIXASSEM DE RECEBER RESERVAS ATRAVES DA STRAWBERRY WORLD.
Michael Gerard Heavey, dono da empresa Strawberry World, angariava clientes para as unidades hoteleiras da Madeira, recebia dos turistas que efectuavam as reservas, mas não pagava aos hoteleiros dede JULHO DE 2011, gerando uma dívida monstruosa de MUITOS MILHÕES DE EUROS em dezenas dos melhores Hoteis Madeirenses.
Conceição Estudante andou a protegê-lo, estando mesmo contra os hoteleiros, e coloca em causa a credibilidade do destino turístico Madeira.
Entretanto o Esquema Ponzi das Reservas Online CONTINUA EM FUNCIONAMENTO EM CENTENAS DE HOTEIS MADEIRENSES MESMO DEPOIS DA EMPRESA STRAWBERRY TER PEDIDO A FALENCIA E REESTRURAÇAO JUDICIAL. Os Hoteis têm os seus sites e dominios web sob o controle da Strawberryworld e os contactos telefónicos e email que constam dos sites NÃO SAO DOS HOTEIS MAS SIM DA AGENCIA DE VIAGENS A BEIRA DA FALENCIA,
QUANDO UM TURISTA FAZ UMA RESERVA O DINHEIRO VAI PARA A STRAWBERRY WORLD QUE MANDA UM EMAIL COM O NOME E PAPEL DE OFICIO DO HOTEL MAS COM O TELEFONE DA STRAWBERRY WORLD!


Chamo a atenção para o esquema destas empresas do Irlandês Michael Heavy que ACABAM NUM OFFSHORE E EM EMPRESAS IMOBILIARIAS SEDIADAS EM PARAISOS FISCAIS.
PORQUE RAZAO O GOVERNO REGIONAL E A SECRETARIA DO TURISMO AINDA NAO OBRIGARAM A A STRAWBERRY WORLD A RETIRAR OS SEUS NUMEROS DE TELEFONE E FAX E COLOCAREM OS NUMEROS DE TELEFONE DOS HOTEIS!!!!
Os nossos serviços de investigação fizeram uma reserva e pagamento mas nao conseguimos contactar o Hotel tendo sido atendidos por um dos funcionarios que se encontra encerrado nas instalações da Strawberry World que agora é detida pela NI JINSKY SGPS ligada a NIJINSKY Ltd sediada no Reino Unido...

http://youtu.be/fozJkQGGih0


Reparem que o número de telefone em todos os "CONTACTS" dos hotéis é em PRIMEIRO LUGAR O NUMERO DE TELEFONE DA STRAWBERRY WORLD.
Fizemos uma reserva no Madeira Regency e recebemos um email ENVIADO PELA STRAWBERRY mas com aspecto grafico e todas as informações como se fosse do Hotel mas com o Numero de telefone da Strawberry.
As consequencias para o estado de saude UAsaconsequenrias para o estado de saude da Industria Hoteleira são enormes e tudo indica que isto ainda mal começou estando em risco toda a economia regional... cada vez que investigamos mais, vamos percebendo a enormidade e a gravidade desta MEGA BURLA SEMELHANTE AO MADOFF. Pois, todos os Hoteis da Madeira cairam na armadilha devido ao patrocínio e da Secretaria Regional do Turismo que ainda não acabou com a forma FRAUDULENTA COM QUE SAO FEITAS AS RESERVAS - Onde os numeros de telefone dos Hoteis são substituidos pelos numeros de Telefone de uma central de reservas que esta FALIDA!


Nota da 'Fénix' - Convém extrair diversas ilações do assunto em apreço. Vamos exemplificar com duas dessas ilações:

1 - Os cavalheiros 'strawberries' lá fora que vêem cá na província terreno fértil para deitar as suas sementes daninhas devem pensar duas vezes antes de o fazer. Como ficou à vista, há gente por aqui que não dorme na forma quando se trata de defender os interesses regionais (e não à maneira egocêntrica de sua excelência das Angústias, obviamente)

2 - Os próprios 'morangos' silvestres de produção regional, que até hoje têm troçado consoante as suas inexplicáveis fortunas crescem fazendo descer as posses do povo - esses também devem perceber que mais tarde ou mais cedo lhes descobrirão as carecas. Nessa altura, procurarão à pressa uma 'Strawberry' qualquer que lhes arranje destino turístico em passo de corrida...

3 comentários:

alexandre disse...

Afinal a culpa da Madeira estar na m... é da Strawberry World?

Luís Calisto disse...

Acho que a culpa é de quem permite ou é conivente com os esquemas do género.

Anónimo disse...

Acho quer a sua visão é um tanto ou quanto redutora porque se conseguir pensar um bocado mais além chegará à conclusão que a "economia" funciona por si só num esquema ponzi.. a questão dos telefones e uso de imagem bla bla é de facto bla bla porque tanto quanto seria normal numa relação corrente entre empresas fornecedoras e clientes essas questoes são observadas oportunamente e são permitidas em prol das "vendas" como é normal...
o que ouvi ontem é que as dividas atingiriam os 7 milhões e tanto quanto me parece acho que a strawberry world é a responsavel sim mas por uma quota significativa do turismo na MAdeira desde alguns anos a esta parte.. Questão que me parece pertinente ser observada.. e tambem se for verdadeiro o que dizem para ai.. a divida ao GP corresponde segundo dizem a 1 ano de vendas que a SW fazia só para o mesmo grupo.. por amor da santa .. vc sabe o que se passa no mundo dos negocios homem?? tem noção do que é rotação de activos ou gestão de tesouraria ?? o mundo esta em crise e os estoiros que andam ai em qualquer empresa em situação de dificuldade situam-se em valores muitos superiores a um ano de cash-flow o que não me parece o caso... agora o que importa mesmo é que estão turistas a chegar e ninguem quer assumir a responsabilidade por eles.. a SW por estar descapitalizada e os hoteis por não quererem assumir mais prejuizo em caso da SW falir efectivamente... na minha sincera opiniao os hoteis deveriam ser de facto obrigados a receber sob pena de serem penalizados e as responsabilidades imediatas quanto aos turistas serem objectivamente observadas à luz do interesse que esta subjacente - de protecção à imagem da madeira e do seu turismo...