Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estilhaços de Madeira



ESCÂNDALO SOCIAL: IDOSOS ABANDONADOS NUM LAR

 

Funcionários fartos de trabalhar sem receber recorrem à Inspecção

 
 


Alertaram-nos para uma situação que se estará a passar num lar de idosos ali para os lados da Atalaia, Caniço, que, a comprovar-se, ultrapassa os limites da compreensão. Escandaloso!
 
Ao que nos dizem, os proprietários dessa unidade onde há velhos internados andam, por razões diversas, desligados do seu funcionamento. Por sua vez, com salários atrasados até um ponto insustentável, os trabalhadores começaram a denunciar os respectivos contratos. Alguns dirigem-se à Inspecção de Trabalho para comunicar pormenores do caso.
O problema é que, entretanto, os idosos vegetam na unidade da Atalaia sozinhos, sem assistência, entregues - como nos revelaram - a um jardineiro.
 
Alguém contactou há pouco tempo a Segurança Social para denunciar o escândalo, recebendo a resposta de que a unidade é privada e o governo nada tem com ela. 
 
Garantem-nos que há situações dramáticas naquelas instalações, que incluem idosos algaliados a ter de governar-se por si próprios.
 
Quem tem de acorrer a este escândalo numa Região onde os responsáveis batem no peito com declarações de aposta no social?
 
Fizeram-nos esta pergunta, que remetemos: onde estão os filhos daqueles idosos que não se mexem para denunciar o drama?
 
 

1 comentário:

jorge figueira disse...

Não foi aqui no seu blog que outro dia li um texto onde os velhinhos deste País perguntavam para quando a Solução Final"? A pergunta tem toda a razão. Teremos, provavelmente, alguém a dizer: não é do meu conhecimento, se fosse já teria agido.