Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Politicando




 
JAIME RAMOS E JARDIM PREPARAM COMÍCIO CONTRA MIGUEL ALBUQUERQUE
 
 

 



A mensagem continua nos circuitos por SMS: o PPD a convocar o "caro companheiro" e a "cara companheira" para uma "reunião com o presidente do partido dr. Alberto João Jardim e o secretário-geral sr. Jaime Ramos", no CEMA, pelas 20 horas, dia 27 do corrente.
Trata-se evidentemente de uma tentativa de criar um ambiente de comício na caminhada para as eleições internas no laranjal, com propaganda favorável ao chefe em título.
 
A ser genuína tal mensagem sms, finalmente Jaime Ramos manifesta posicionamento perante a luta que será travada nas urnas entre o primeiro a candidatar-se à liderança do PPD-Madeira, Miguel Albuquerque, e o segundo a perfilar-se na corrida, o actual presidente da comissão política regional, que resolveu avançar alegadamente para poupar o seu delfim Manuel António Correia.
 
O secretário-geral, tal como a maioria dos barões do partido em crise, manteve-se até agora na penumbra do processo eleitoral, sem se definir quanto a dar apoio a este candidato ou àquele. De viva voz, até agora só ouvimos João Cunha e Silva indicar "apoio inequívoco ao dr. Alberto João" - e fê-lo no calor da festa da Herdade, no passado domingo, quando pressionado pela câmara de TV.
Cunha e Silva, por sinal uma saída quase inevitável do governo regional se Jardim ganhar a eleição interna, dada a insustentabilidade da coexistência num mesmo executivo do vice com o sucessor alegadamente apoiado pelo chefe, Manuel António.  
 
Agora, é Jaime Ramos com o nome lado a lado com o de Jardim na convocatória para aquilo que nos parece um comício de militantes no Centro de Conferências e Exposições da Madeira, pertença da Fundação Social Democrata.
Outro caminho, de momento, seria difícil a Jaime Ramos seguir, dado o seu cargo no partido há décadas, como espevitador da locomotiva manobrada pelo chefe das Angústias.
Resta ver como reage a candidatura de Miguel Albuquerque perante a utilização dos meios partidários por parte do rival Jardim, que, para mais, não tem hesitado em fazer campanha eleitoral interna em actos públicos a que preside como chefe do governo. Uma agenda oficial que se intensifica conforme se aproximam as eleições nos Netos, tal como se tornam crescentemnente encarniçados os ataques ao chellenger Albuquerque, presidente da Câmara do Funchal.
Fica também a expectativa face à disponibilidade a mostrar pelos militantes que recebem as convocatórias eleitoralistas do aparelho oficial em funções na Rua dos Netos há longos 37 anos.


3 comentários:

Anónimo disse...

Olha a sorte do Albuquerque! Não fica bem a ninguém ser apoiado por um gatuno.

Paulo disse...

A caminho da guerra civil, ate ao congresso vale tudo, desercoes, traicoes,suicidios. Ou eu me engano, ou vai ser dias muinto animados ate ha batalha final.

Anónimo disse...

Será que o Jaime Ramos e restante cupula mafiosa não tem um tentáculo a alimentar a facçao albuquerque?

A facçao jardinista corrupta é financiada pela estranha e misteriosa fundação social democrata, além de outros financiamentos desconhecidos.

A candidatuda do albuquerque será financiada por quem?

Isto quando cheira a dinheiro...