Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cultura, Culturas



CONTINUA A PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE MOSQUITOS
 
 
Antiga fábrica da Empresa de Cervejas da Madeira, 26 de Outubro de 2012.
 
 
No passado dia 20 manifestei a minha preocupação pelo facto dos terraços da antiga fábrica da Empresa de Cervejas da Madeira, na Rua Alferes Veiga Pestana, acumularem água da chuva e constituírem um foco difusor do mosquito Aedes aegypi, vetor da dengue.
Entretanto, ontem ficámos a saber que aumentou o número de pessoas infetadas com dengue na Madeira e que quatro turistas contraíram a doença durante as férias nesta ilha.
Esta manhã constatei, que após as últimas chuvas, aumentou a acumulação de água no cimo do velho edifício, havendo condições excecionais para a multiplicação do terrível inseto, mesmo ao lado duma das mais populosas escolas da Madeira.
As recomendações das autoridades sanitárias parece que ainda não foram interiorizadas pelos gestores do importante grupo económico proprietário daquele feioso e perigoso edifício.
Este é mais um dos muitos e preocupantes exemplos, que fazem da Madeira uma espécie de porta aviões à deriva no Atlântico. O comandante continua a gritar e a gesticular, sem consciência de que perdeu o poder de fogo e que a maioria da tripulação já está à fome.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
 
Antiga fábrica da Empresa de Cervejas da Madeira, 26 de Outubro de 2012.

Antiga fábrica da Empresa de Cervejas da Madeira, 26 de Outubro de 2012.
 

Sem comentários: