Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cultura, Culturas



PARQUE DE SANTA CATARINA CONTINUA SUJO E DEGRADADO



Esta tarde voltei ao Parque de Santa Catarina para observar o seu estado mais de uma semana após o último dos massacrantes espetáculos promovidos ao longo de três meses por entidades várias, entre as quais um jornal regional que já anunciou numa grande reportagem que para o ano haverá mais, tal foi o sucesso da temporada de 2012.
Porque nunca fugi à peleja, mesmo quando os adversários possuem poderosas armas de propaganda, reafirmo que o Parque Santa Catarina não tem capacidade para suportar espetáculos durante todo o Verão. A Praça do Mar, logo abaixo, pode receber mais gente, não tem plantas para sacrificar e até possui um parque de estacionamento. Por favor, vão para lá e deixem o Parque de Santa Catarina em paz!
Esta tarde senti vergonha, imensa vergonha. Eu, que defendo há muitos anos que a Madeira tem condições excecionais para apostar no nicho de turismo conhecido internacionalmente por “GARDEN TOURISM”, vi hoje centenas de turistas a fotografar um jardim pejado de lixo e canteiros cheios de plantas secas.
É inadmissível que a empresa, que ganhou imenso dinheiro com o aluguer do palco, tenha arrastado por mais duma semana a sua desmontagem e deixe um dos espaços mais visitados do Funchal no estado miserável que as fotografias comprovam.
Durante Verão o Parque de Santa Catarina foi-se degradando. No início do Outono, a Câmara do Funchal terá de fazer um grande esforço para que as flores voltem a ser as vedetas no notável espaço verde sobranceiro à baía.
O Parque de Santa Catarina deverá ser um palco privilegiado para promover um espetáculo com muitas espécies tropicais e subtropicais, florindo em pleno Outono.
E para quem continua a pensar que o Outono é a estação da queda das folhas e do início do adormecimento das plantas, a partir de amanhã irei vos apresentar flores, lindas flores, que brilham nos nossos jardins entre o equinócio do Outono e o solstício de Inverno.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
 
 





 
 
 
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Lamentável!

Anónimo disse...

Mais o Miguel Albuquerque não o salvador da Madeira e deixa estas coisas acontecer

Anónimo disse...

Por este andar não vale apena em arranjar o jardim para depois se estragar em concertos ...

Bulldog disse...

O lugar ideal para o "infiel jardineiro" fazer a apresentação pública dos candidatos.

E que melhor maneira do que esta, para passar dos jantares ao terreno.

Anónimo disse...

Hoje de manhã passei lá e confirmo: nem parece a Madeira!
O Sr Luís Calisto devia aproveitar os seus contactos para promover a utilização da Praça do Mar para estas actividades. Esta manhã senti VERGONHA!