Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eleições no PPD-M


PARA QUE SE CONHEÇAM AS BATOTAS DESDE SEMPRE USADAS NA RUA DOS NETOS... QUE JÁ TODOS CONHECEM


Desta vez, não é a Oposição que por um instinto mau perdedor arranja desculpas para justificar uma derrota eleitoral.
O que mostramos aqui foi dito publicamente por social-democratas: o maquiavélico aparelho de Jaime Ramos e de chefe Jardim faz "batota descarada" mesmo lá dentro do covil, passe o termo, para deter o avanço democrático de companheiros de partido.

Para memória futura, cá fica registado um comunicado que, se aparecesse há um ano, provocaria certamente o internamento no Trapiche dos seus 'alucinados' autores.


"No sentido de tentar abrandar a dinâmica crescente da candidatura de Miguel Albuquerque nas eleições internas que agora são disputadas a candidatura do Dr. Alberto João Jardim utiliza os expedientes mais trapaceiros para tentar condicionar a vontade livre dos militantes:

1 - Não fornece ao mandatário da lista de Miguel Albuquerque a relação de todos os filiados inscritos e com direito a voto nos termos do nº 4 do artº 22 dos Estatutos.

2 - Não publica, no site do partido, conforme solicitado no início da passada semana, a moção de Miguel Albuquerque violando o pluralismo interno e a democraticidade do PSD/M (artº 3 dos Estatutos) comportando-se como se fosse Alberto João Jardim o único candidato e o único proprietário do partido.

3 - Utiliza o Jornal da Madeira para diariamente insultar os membros da lista adversária, sem direito a contraditório, e como  jornal de campanha da sua candidatura.

4 - Promove conferências nas sedes de freguesia do PSD/M, com oradores/membros da lista oficiosa, enquanto decorre o actual período eleitoral, como se tratassem de actos institucionais do PSD/M e não meros actos descarados de campanha da lista de Alberto Jordão Jardim.

Os expedientes ilegais e anti-estatutários usados são bem reveladores de uma cultura e de uma prática de desrespeito pelos direitos dos militantes e visam, através de uma batota inclassificável, condicionar a democracia interna no PSD/Madeira.

Da nossa parte, só nos inspira e nos dá força para continuarmos a lutar pelas nossas ideias e pela justiça de uma candidatura que não se esconde atrás dos biombos e que pretende um melhor o PSD/M e uma solução para o impasse em que a nossa Região está colocada.


 
Relativamente ao parecer do Conselho de Jurisdição cumpre esclarecer o seguinte:

1 – O que está em questão não são expedientes formais, mas a circunstância de garantir a igualdade de meios entre as duas candidaturas.

No caso, a candidatura do Dr. Alberto João Jardim já teve acesso à lista dos candidatos com capacidade eleitoral e está a fazer uso desse acesso na sua campanha enquanto a candidatura Miguel Albuquerque não o pode fazer.

2 – Quanto à questão do mandatário ou do candidato esse formalismo não existe. Uma vez que o que consta nos estatutos do PSD/M é muito claro “nº4 do artigo 22:

“O secretário facultará ao mandatário de cada lista a relação dos filiados inscritos com direito a voto”.

9 comentários:

Anónimo disse...

Se Albuquerque perder pode impugnar as eleições??? Pode ir a tribunal para anular a farsa das eleições internas???

jorge figueira disse...

Este conceito de liberdade existe no PSD/M desde há muito. Surgiu sobre a forma da necessidade de disciplina partidária, depois entranhou-se na mentes. Anos mais tarde temos, sem dar conta da gafe, o Prof. Virgílio Pereira a admitir, em recente entrevista ao DN/M, que a liberdade praticada é semelhante à do Partido Comunista.

Andesman disse...

Não sei se Miguel Albuquerque é o melhor para o futuro da RAM, mas que é melhor do que os situacionistas, não tenho qualquer dúvida.
Há um mérito extraordinário, da candidatura de MA: o facto de desafiar o "Único Importante" e os seus engraxadores interesseiros.E ainda por a descoberto as maroscas que sempre usaram contra a oposição e que neste caso usam também com os seus.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

AJJ sempre foi um batoteiro. Até para conseguir mesas nos cafés de Coimbra...

jorge figueira disse...

Também é verdade Fernando!

Anónimo disse...

Há uma pergunta que se impõe fazer.

Por onde andaram estas virgens indignadas, este tempo todo?

Anónimo disse...

Por um lado é bom que isto aconteça, que provem do seu próprio "veneno".

Paulo disse...

Perder mordomias as que nao. A reforma nao da para muinta coisa........ O remedio foi desafiar o padrinho.
Entre um ditador e um monarca, a diferenca vai ser pouca, a prepotencia vai continuar.

Anónimo disse...

Será a Primavera Marcelista com Miguel Albuquerque?! Ou até não!..