Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eleições no PPD





SONDAGEM INTERNA REVELA UM PPD PARTIDO EM DOIS
 
  
Chefe Jardim, no tempo em que o povo, já um pouco alegre e com a boca cheia de espetada, carinhosamente o chamava 'João das festas'. Nessa fase, cada congresso era passeio para os seus 99,9% de votos a favor, e o 0,1% nada mais do que o engano de um militante subsidiado.
 
O chamado núcleo duro da Rua dos Netos sente agravarem-se as cólicas que o processo eleitoral interno lhe está a provocar na barriga. Os barões daquele ninho de víboras, que conhecem o partido por dentro e por fora, fizeram as suas contas, 'a olhómetro', passe a expressão, à conta das listas de filiados, e a indisposição tomou proporções maiores.
Pelo que deduziram - as nossas informações, fidedignas, chegam-nos do baronato que rodeia chefe das Angústias no partido -, Miguel Albuquerque, candidato que começou do zero, subiu paulatinamente e já vai nos 30 a 35 por cento das intenções de voto.
Os números dão o centro de emprego da Rua dos Netos como um partido... partido. Em dois.
O problema para os elementos do núcleo jardineirista, ou seja, os que têm tacho, reside no factor tempo: ainda faltam 15 longos dias para o acto de todas as decisões.
Por este andar...
Pior ainda: mesmo que acontecesse no dia 2 o resultado apurado neste momento, com chefe Jardim tão longe daqueles 100% habituais nas suas eleições internas, o futuro do troglodita PPD estaria traçado.
A 'nervoseira' na facção Jardim provoca um descontrolo comportamental em matéria de procedimentos neste inédito período eleitoral interno.
O antigo JM, porque arvorado em 'jornal de campanha' oficialista, espelha todos os dias a crescente insegurança principalmente do chefe das araras.
Ainda hoje, ele, patrão lá de cima, faz de director do ex-JM e escreve um artigo sem assinatura claramente destinado a lançar poeira para os olhos dos militantes que irão às urnas.
Há dias, o periódico de facção vangloriava-se em primeira página com o facto de Miguel Albuquerque concorrer a poucas comissões políticas de freguesia. Uma cortina de nevoeiro para distorcer a realidade. O que está em causa é a disputa pela liderança do partido, ou seja, uma votação para o decisivo órgão que é a comissão política regional.
Depois é que podem falar em freguesias e no resto.
 
Expedientes divertidos
 
Já hoje, quinta-feira, o ex-JM traz esse artigo rabiscado pelo chefe das Angústias com um aviso cínico: atenção, Miguel Albuquerque, as suas listas ainda não chegaram ao conselho jurisdicional...
Tendo sido publicada na comunicação social a entrega de listas na Rua dos Netos pelo próprio Albuquerque, acompanhado pelo mandatário Emanuel Rodrigues e por Rui Abreu, candidato a secretário-geral, aquela demora só pode resultar de propositadas tergiversações internas.
Da secretaria do partido ao conselho jurisdicional deve haver talvez um piso de distância, ou um corredor, no mínimo. Percorrer aquela distância leva o seu tempo.
Tudo a protelar, protelar, maçar, maçar, desmobilizar adversários.
O secretário-geral Jaime Ramos, por exemplo, nega o acesso às listas de filiados que o candidato Albuquerque requisitou. Com que bases? Os estatutos do partido apontam o dia 19 de Outubro para isso.
Bom, está certo. Mas será que as listas também não chegaram ao outro candidato, Jardim? Se calhar, não. Jaime, o imediato da esburacada lancha social-democrata, tem-nas em seu poder, mas tem resistido à tentação de olhar para elas.
 
Na mesma edição, vê-se o episódio n.º 18 do fatigante folhetim que o dono da Madeira publica diariamente na folha de escárnio e maldizer.
O povo já não passa sem aquelas mentiras quotidianas.


Manuel António esclarece declarações inexistentes
 
O secretário do Ambiente Manuel António,  conhecido na claque miguelista por "Príncipe Herdeiro", conseguiu encaixar um esclarecimento de 4 longos pontos em reacção a declarações inexistentes de Miguel Albuquerque produzidas ainda por cima num acontecimento que não aconteceu.
Isto, evidentemente, no bizarro jornalismo praticado no antigo JM, actual 'jornal de campanha' de sua excelência o rei da tabanca.
 
Para o dito órgão da facção jardineirista, pago dolorosamente pelos contribuintes, não houve encontro na manhã de ontem do candidato à liderança do PPD Miguel Albuquerque com o presidente da Associação de Agricultores.
Logo, não houve declarações a esse propósito.
O ex-JM nem lá esteve nem publica meia linha sobre o tema.
Porém, a impagável folha (impagável, como quem diz) publica uma reacção a essas inexistentes declarações no final de uma reunião que não ocorreu.
E em primeira página!
Em primeira página, onde os comissários conseguem dizer que Manuel António (arre, qual é a lista monárquica?) rebate propostas de Albuquerque. Sem noticiar, obviamente, que propostas serão essas.
 
O nosso "Príncipe Herdeiro", que na edição de hoje do ex-JM aparece (com fotografia e tudo) na primeira página, depois na terceira, na 10, na 11 e na penúltima, aqui em 3 fotos - mais vezes do que o aedes aegypti da terrível praga -, rebate então as posições de Miguel Albuquerque, num comunicado-esclarecimento de meia página que não lemos.
Delculpem: sem pretendermos desprezar as posições do Dr. Manuel António, não vamos perder tempo com esclarecimentos a declarações inexistentes relacionadas com acontecimentos fantasmas.
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

O Manuel António quer imitar o Chefe até na Papada que está a crescer a cada dia que passa...