Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Madeira ao vivo




Falso alarme de derrocada na promenade

O perigo natural é permanente, mas hoje não aconteceu nada até ao momento, apesar do alarme dado.


Um alarme sem fundamento fez deslocar à zona oeste da Praia Formosa responsáveis e técnicos ao serviço das sociedades de desenvolvimento. Quando a brigada, chefiada pelo próprio Eng.º Pedro Jardim, chegou ao local onde supostamente a ravina cedera, reparou que o acidente nenhuma relevância apresentava.
No entanto, foram feitas observações à rocha que efectivamente dá a ideia de a todo o momento se precipitar do alto, como já se verificou nas zonas vizinhas. Trata-se da parte da falésia protegida por uma rede, cerca de 150 metros a oeste do parque de estacionamento da Praia Formosa.
 
 
Energúmenos inviabilizam equipamentos para os caminheiros
 
Por esta ocasião, ouvimos um desabafo sobre a falta de apoio na promenade que passa por ali. Nem casa de banho nem uma torneira nem uma papeleira. Não sabemos se resolver esse problema compete às Sociedades, à Câmara, ou à Frente Mar. Mas quem tem negócios na zona reage mal ao facto de as respectivas casas de banho servirem de instalações públicas a quem faz as suas caminhadas. Uma despesa que não é tão inócua assim.
O problema é mais grave se levarmos em conta uma realidade ingrata: quando as entidades disponibilizam os equipamentos necessários, é sol de pouca dura. Os energúmenos encarregam-se da destruição de tudo em poucas horas. Claro que ninguém pode destacar um vigia para cada ponto desses...
Assim, os caminheiros e visitantes atiram o lixo para o calhau e recorrem às casas de banho dos bares e restaurantes à mão.
Raio de situação!
 
As instalações sanitárias funcionam das 9 da manhã às 5 da tarde, ou coisa parecida...

...E os lavabos construídos há anos continuam inactivos.

 

Sem comentários: