Powered By Blogger

sábado, 6 de outubro de 2012

Política




 
ALBUQUERQUE: APRESENTAÇÃO PÚBLICA DOS CANDIDATOS É TERÇA-FEIRA


Listas entregues no partido segunda-feira e apresentação pública no dia seguinte, a 10 metros da sede laranja


A candidatura de Albuquerque, impensável há meio ano, formaliza-se e passa dos jantares ao terreno.

O pretendente à liderança do PPD-Madeira Miguel Albuquerque já definiu calendário para formalização da candidatura. Esta segunda-feira, serão entregues na sede do partido as listas propostas para comissão política regional e secretariado. A primeira, com o nome de Albuquerque à frente de 24 potenciais vogais. A segunda, com Rui Abreu a chefiar 6 vogais.

A par das listas de candidatos, a equipa adversária de Alberto João Jardim entregará aos responsáveis administrativos do partido os nomes dos 100 proponentes, conforme exigem os estatudos social-democratas.


Apresentação pública no 'Orquídea'

Terça-feira, às 6 da tarde, a candidatura concentrar-se-á, em peso, no Hotel Orquídea, à Rua dos Netos, simbolicamente vizinho da sede PPD.
Na presença dos candidatos à comissão política e ao secretariado, e de outros militantes laranja, usarão da palavra Miguel Albuquerque e o mandatário Emanuel Rodrigues, que foi o primeiro presidente da Assembleia Regional, em 1976.

As listas estão totalmente concluídas.
O processo arranca deliberadamente ao início da nova semana.
Outro grande momento da candidatura miguelista será o da divulgação do projecto de mudança para o partido, a fundamentar a moção destinada ao congresso.


'Velho' Miguel Mendonça não merece comentário... mas apanha pela medida grande

Um operacional da equipa de Albuquerque disse não querer produzir, este sábado, qualquer reacção a declarações de Miguel Mendonça no JM que ferem o adversário de Jardim.
O político de Santana, presidente da ALM, acusou Albuquerque de ser ele a promover a clivagem dentro do PSD.
A contrariar o candidato municipal, que explicou querer mudar a liderança do partido, mas não os muitos militantes que "desempenham cargos públicos com muita competência", Miguel Mendonça atribui ao presidente da CMF "declarações e atitudes claramente fraccionistas", logo no início da sua campanha.
O apoiante de Albuquerque nega-o radicalmente: Jardim é que vai blindar o partido contra militantes que pensam pela sua cabeça; Albuquerque foi o primeiro a se apresentar como candidato, em Março, numa altura em que não havia outro anunciado - e Jardim até recusava ir para congresso.

"Mas não vamos responder ao dr. Miguel Mendonça, não vamos perder tempo com o passado, porque o presente da Madeira é difícil e o futuro ameaça", contra-ataca o miguelista. "O dr. Albquerque, social-democrata de primeira hora, não vai andar a discutir com quem começou como deputado socialista para virar a casaca quando percebeu onde estavam os vencedores, com cargos para dar."
A concluir: "Para o dr. Miguel Mendonça, não foi novidade nenhuma mudar de camisola. Até no desporto, ele foi dirigente da Académica e depois mudou-se para presidente do Marítimo." 
Bom, se isto é não querer reagir aos ataques...


Sem comentários: