Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Política



 
LISTAS DE ALBUQUERQUE JÁ CANDIDATADAS



 
Eram cerca das quatro da tarde desta segunda-feira quando uma delegação muito especial entrava na sede social-democrata à Rua dos Netos: Miguel Albuquerque, o único militante que em 36 anos se atreve a disputar a liderança detida por Alberto João Jardim; Emanuel Rodrigues, deputado à Constituinte de 1975, primeiro presidente da Assembleia Regional e mandatário de Albuquerque; e Rui Abreu, chefe de gabinete da presidência da Câmara funchalense e candidato a secretário-geral do PPD-Madeira.
Como se sabe, as listas entregues destinam-se à comissão política regional, com Miguel Albuquerque à frente de 24 vogais, e ao secretariado, esta encabeçada por Rui Abreu.
A dar a consistência regulamentar à candidatura, entrou igualmente nos serviços da Rua dos Netos uma lista proponente com 100 assinaturas de filiados no partido.
As eleições decorrerão a 2 de Novembro e o vencedor sairá como líder do congresso regional já marcado para o fim desse mês.
 
Às 6 da tarde de terça-feira, a equipa de candidatos de Miguel Albuquerque estará no Hotel Orquídea, simbolicamente situado frente a frente com a sede laranja, para uma apresentação pública.
Na ocasião, falarão o líder da equipa pretendente á mudança de quadros dirigentes do partido, bem como o mandatário.
 
Para todos os efeitos, Miguel Albuquerque já inscreveu dois actos inéditos na história do seu partido: avançou para uma luta desigual com o detentor do aparelho partidário e dos meios só acessíveis através do governo, incluindo o jornal de Jardim e da diocese, o JM; e conseguiu, com aparente facilidade, reunir aderentes ao seu projecto nos números estatutários e, por definição, a rosto descoberto.

Sem comentários: