Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2012



SANTOS COSTA DÁ NAS VISTAS PELA BAIXA





Depois de um fim-de-semana negro por erradamente haver sido notícia como detido às ordens do tribunal, Santos Costa começou a segunda-feira no meio do movimento de rua funchalense.
Não é grande novidade, já que o antigo secretário regional é presença assídua do Apolo, onde toma café e conversa com os amigos - não se sabe a respeito de que assuntos, claro.
Mas, sem ser novidade, Santos Costa hoje procurou também outros locais movimentados da capital, como a placa da Manuel Arriaga onde se faziam esta manhã as despedidas daquelas tendas estilo acampamento mouro de infiéis em tempo de guerra contra cristãos.
Foi por aí, entre o novo café 'Ritz' e o 'Bar do Teatro', que o vimos bem exposto, a trocar ideias com outras figuras também conhecidas. A fotografia ao alto desta peça documenta os momentos de animada cavaqueira, hoje.
 
Numa palavra, está mais do que provado que o antigo secretário do Equipamento Social vive entregue às suas rotinas.
 
No entanto, como dissemos, não era inverosímil uma chamada do ex-titular à Justiça para responder a dúvidas decorrentes do inquérito à Operação 'Cuba Livre', já que o prazo para conclusões do dito inquérito expira dentro de cerca de uma semana.
Assim, caso o despacho vá para acusação e não arquivamento, ninguém está livre de se sentar para nas instâncias competentes para um naco de conversa.
Portanto, se não houver prorrogação de prazo e o despacho sair mesmo, qualquer diligência será normal.
 
De momento, e como também já referimos, só existe uma verdade irrefutável: entre os barões da Madeira Nova subsiste um temor surdo gerado pela convicção de que haverá gente acusada pelo MP.
Pode é esse pessimismo tornar-se infundado.
Ou não estivéssemos a falar de justiça à portuguesa.
 

1 comentário:

Paulo disse...

Quase um ano e nada do MP, devem andar perdidos, afinal com um buraco daquelas dimensoes, chegar ao fim e acusar alguem, deve ser dificil, foram so 6 mil milhoes.