Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Delícias da Madeira Nova



'MEIO CHEFE' TEM SOLUÇÃO PARA ENCONTRAR A SAÍDA DO BECO... E NÃO É GPS


As Jornadas Médicas pasmaram de ver um homem que não faz contas certas numa ilhota e é capaz de resolver os problemas de um país com 10 milhões de almas!


Provavelmente inspirado pelo ambiente cheio de saúde onde corriam as jornadas médicas para que o convocaram, sua excelência o chefe de 'meio PPD' atirou para o ar as três medidas em seu entender capazes de fazer Portugal "sair do beco" onde o meteram.
Depois de anos e anos a batalhar e a queimar as pestanas em busca de solução para sacar o País da fossa, políticos, financeiros, economistas e sociólogos devem ter ficado esmagados ontem perante a clarividência do rei da tabanca madeirense.
Recorreu ele a um sistema GPS para nos guiar à saída dos caminhos labirínticos onde nos meteram os comunistas, socialistas e apoiantes de Albuquerque?
Não, senhores. Ontem, nas Jornadas de Medicina Interna, a correr no Hotel CS Madeira, o homem foi tocado por uma qualquer musa em dia de boa disposição, anunciando aos quatro ventos, a troco de nada, que objectivos perseguir para levantar Portugal do chão.
Ei-los:
1. restaurar a confiança no sistema financeiro;
2. manter o estado social;
3. redinamizar a econonomia e o emprego.
 
Porra! - dirá o leitor num repente - Isso todos nós sabemos! O problema está exactamente em descobrir como atingir essas três metas. Ele diz como é?
Ora, querem que o homem faça tudo!
Ele fez metade do servicinho, outros que o acabem. Quem é que tem culpa de o homem ser brilhante a ponto de lançar estas ideias mais do que válidas e verdadeiras e depois o Passos Coelho e o Gaspar não terem unhas para as pôr em prática?
Não estranharemos que, de hoje para amanhã, sua excelência lance ao debate mais medidas justas e indiscutíveis, como por exemplo uma proposta para dar um Mercedes a cada pobre da Lusitânia e decuplicar o subsídio de desemprego ao meio milhão de portugueses que andam a polir esquinas, além de devolver subsídios de férias e de Natal e de o Estado comparticipar com 90% de férias no estrangeiro a quem tenha trabalhado para outrem nos últimos 30 anos.
 
Cá está um fenómeno de difícil explicação: um político que levou uma região pequena à bancarrota, deixando tudo a pão e água só para gastar em cimento, e ei-lo com esta jeiteira para solucionar problemas grandes!
Bom, não é o primeiro que dirige com competência uma empresa grande e em casa não dá conta dos dinheiros para pagar o leiteiro e o padeiro.
 

8 comentários:

jorge figueira disse...

Assim não vale Calisto. O homem está farto de explicar que não tem nada a ver com o descalabro desta terra e vocemecê ainda dúvida? A grande dúvida que apoquenta AJJ é saber se a culpa da maçonaria, dos cubanos, da trilateral, do Obama ou do Tim-Tim. Este último, com tanta ida a Bruxelas, ele já lê Tã-Tã.

Donato Macedo disse...

O homem até podia fazer uma daquelas expedições (tal como ele fez há uns anos pelo médio-oriente ao Pacífico-Sul), a ensinar como SE FAZ BURACO e DESBARATA RECURSOS. Agora vir apresentar soluções para o país, quando nem para a região (da qual é governo há quase 40 anos), é ANEDÓTICO!

Anónimo disse...

O mais curioso é que ele faz esse discurso para uma plateia de médicos e não de vilões analfabetos e no fim, é aplaudido. Ou são uns covardes anormalóides que o ouvem e calam ou então tem um poder de subjugação magnético de líder!
Luís Oliveira

jorge figueira disse...

Que lhe parece Luís Oliveira?

Paulo disse...

Explicacoes, solucoes, o homem tem resposta para quase tudo, sera que ele sabe, como sera o seu fim na politica ?
Saber que cada dia que passa, esta mais perto do fim, que ja ninguem tem paxorra, nem de lhe olhar para a cara, deve ser penoso, por mim espero que tenha o fim que merece, por ter deixado um Povo e uma Regiao quase na miseria, enquanto familiares e amigos estam bem instalados e podres de ricos.

Anónimo disse...

O mais curioso é que, naquele lugar cheio de sumidades médicas (não sei se incluía a especialidade de psiquiatria),ninguém se colocou em situação de alvitrar um diagnóstico psicopatolólico a Sua Excelência. ... por vezes o óbvio passa ao lado dos génios!

Anónimo disse...

Eu diria que ele já está dentro do caixão, só falta fechar a tampa.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Confesso que ao ler esta notícia fiquei perplexo. Será que Jardim não tem vergonha ou que não está bom da cabeça?
Porém, pensando melhor, acho que são as duas coisas.