Powered By Blogger

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Delírios da Madeira Nova



REI DA TABANCA MUDA DE CONVERSA
 
 

Sua excelência, para sublimar a sexta-feira negra, desenterra o machado da revisão constitucional. De gargalhada!

Como geralmente acontece quando as coisas lhe fogem ao controlo, ou seja, todos os dias, sua excelência puxa hoje da moção a 'discutir' dentro de semanas no congresso do laranjal madeirense para 'mudar de conversa' depois da lição que apanhou nas eleições internas de sexta-feira.
Para justificar o inimaginável descalabro eleitoral, o 'campeão das unanimidades' arriscou a balela de que 'por um voto se ganha, por um voto se perde'. Porém, o ridículo foi tão demolidor que o remédio está em desatar a falar de... revisão constitucional. Um assunto mais do que recorrente, mas que, na ideia do rei da tabanca, ainda distrai atenções.
 
Caso para dizer: o povo ansiava desesperadamente pelo momento de o ancião das Angústias lançar para a mesa resmas de teorias sobre revisão constitucional. Os 23 mil desempregados têm já com que ocupar o raciocínio. Os pobres podem esquecer um pouco a fome. Os que entregam casa e carro à banca sentem algum alívio, enfim. Os pequenos já podem emigrar tranquilos.
 
Oh homem, faça um favor a si próprio e desapareça de cena. Fuja rapidamente a mais ultrajes. Se tem dúvidas sobre o enxovalho em que a sua imagem caiu na praça pública, encha-se de coragem e apareça por aí sem guarda-costas.
 
Um sujeito que sequestrou a Madeira, mantendo-a hoje a pão e água, a escrever cartas àquelas sumidades do grupo parlamentar de Jaime Ramos com propostas de revisão para "salvar o estado social de Portugal"!
Como se mexer na Constituição de um País valesse o mesmo do que manipular à vontade os estatutos de um partideco como o PPD-Madeira em vésperas de eleições internas!
Ele nem consegue ter mão em 3 mil e tal filiados que ainda o aturam na Rua dos Netos, quanto mais resolver um problema nacional!

2 comentários:

jorge figueira disse...

As coisas parecem resumir-se a: de Vitória em Vitória até à derrota final. O Sr. deputado Guilherme Silva já pede respeito pelos vencedores. O normal seria termos os derrotados a dizerem que não respeitavam a sua condição de cidadãos e militantes como vimos no "Jornal de Campanha" da lista "A". Alguma coisa, agora, está do avesso.

Paulo disse...

A derrota final sera sem duvida entre 2013 e 2015,nas Autarticas perdera Camaras e a maioria noutras, se aguentar mais esse embate, cai em 2015, nas Regionais.