Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Madeira ao Vivo



DEPOIS DAS ANGÚSTIAS, LIMPEZA DO PALÁCIO


A tropa começou a mexer depois do almoço com abraços e beijos nas Angústias. A foto é fresca de hoje, quinta-feira.


O nosso major general Tiago Vasconcelos não brinca com a tropa. Depois do rancho na Quinta das Araras, entusiasmado com a energia irradiada pelo sua excelência da tabanca, voltou à caserna a toque de caixa e pôs a maralha imediatamente a trabalhar.
Agora os ordenanças não têm mãos a medir, com mensagens para um lado, raspadeiras para outro, brochas preparadas, tintas para as paredes, cimento nas falhas. Uma espécie de aplicação militar extra para deixar apresentável o palácio da soberania.
 
O que não sabemos é se foi 'Meio Chefe' a sugerir os melhoramentos, com vista ao dia que ele sonha como o da entrada nas cobiçadas muralhas para desgovernar de lá de dentro para fora.
Ou terá sido apenas o nosso major general a querer deixar a casa fresca e arrumada ao sucessor comandante militar que deve estar a chegar?
Já agora, informamos o rei da tabanca do seguinte: Miguel Albuquerque, Victor Freitas e José Manuel Rodrigues, pelo que conhecemos das três peças, detestariam entrar na Quinta das Angústias em 2015 e encontrar aquilo com garrafas de conhaque pelos cantos, beatas de charuto dentro das louças decorativas, diários rasgados a eito, paredes cheias de humidade e telhado desfalcado.
Vá convencendo os empreiteiros Avelino e Jaime que há trabalhinho a fazer. A gente paga, como sempre.

Sem comentários: