Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Madeira ao Vivo



Trabalhadores do Sá fazem bicha no tribunal

O grupo fez dinheiro com o Bazar do Povo, mas os trabalhadores continuam sem receber.


É a imagem acabada da tão propalada 'Madeira Nova': no caso, cidadãos com vários meses sem receber vencimento comparecem aos magotes no tribunal onde corre um processo de revitalização do Grupo Sá - sua entidade patronal - a ver se conseguem garantir alguns dos seus direitos praticamente perdidos.
 
Toda a semana foi isso. Homens e mulheres, nalgumas situações o casal mesmo, a dar conhecimento à Justiça daquilo que têm que receber do grupo económico actualmente centro de um processo de viabilização.
Os queixosos trabalhadores, mais do que descontentes, estão desesperados. Comentam abertamente nos corredores do tribunal que os empresários do grupo madeierense facturam dinheiro quando fazem as vendas - nos supermercados e nas outras lojas - mas que o dinheiro desaparece do circuito, jamais chegando a quem tem direito a pagamento pelo labor realizado.
"Há muitos trabalhadores com 3, 4 e 5 meses de atraso, não sei como é que poderemos alimentar a família daqui para a frente", ouvimos no local. "Dizem que a semana passada os donos do Sá estiveram reunidos com o 'Continente', mas não acredito que eles tenham vontade de resolver o grave problema. Pois se até a Lidl esteve interessada e eles não fizeram nada para fechar o negócio!..."
 

1 comentário:

Vico D´Aubignac (O Garajau) disse...

O grupo Sá...
Será uma bela inspiração para um próximo post no nosso Blog...
Acha que deveremos fustigar o corredor ou o careca?
Estamos mais inclinados para cruxificar o Velho...
Vamos a ver.