Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cultura, Culturas



MAIS 725 PLANTAS DE ESPÉCIES ENDÉMICAS DA MADEIRA

Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha – 1 de Dezembro de 2012



No último sábado (01.12.12), 35 voluntários da Associação dos Amigos do Parque Ecológico conseguiram cumprir o objetivo da jornada de trabalho: - plantar 725 plantas de cinco espécies endémicas da Madeira na parte alta do Parque e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha.
À chegada parecia impossível superar o desafio proposto, mas com entusiasmo e saudável espírito de competição as diferentes equipas conseguiram vencer as dificuldades impostas pelo frio, pelo nevoeiro e pelas rajadas de vento. Às duas da tarde o trabalho estava concluído e a sopa de trigo ajudava a recuperar calorias.
A última plantação deste ano está agendada para o dia 15.
Entretanto, no próximo sábado, 08 de Dezembro, a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal organiza mais uma ação de descoberta e interpretação da paisagem natural e humanizada. Será um percurso pedonal de 13 Km entre o parque florestal do Ribeiro Frio e o Santo da Serra (10 Km ao longo da Levada da Serra do Faial + 3 Km desde a levada até ao centro da freguesia do Santo). A jornada de educação ambiental terminará com uma visita guiada à Quinta do Santo da Serra.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
 
Parque Ecológico do Funchal – 1 de Dezembro de 2012






 
 
 

Sem comentários: