Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012



 
LIGEIROS COMENTÁRIOS À EDIÇÃO DO EX-JORNAL DA MADEIRA


Recebemos uma justa reclamação: a terça-feira chega ao fim sem que a 'Fénix' apresente os habituais comentários à edição do antigo JM, actual panfleto de meio PPD.
Senhores: foi uma questão de agenda. Um almoço de amigos (não tachistas), uns copos da festa, e o atraso inevitável.
Mas o trabalho não fica por fazer. Não vamos, descansem os autonomistas puros, alegar afazeres com as organizações ultraperiféricas para justificar baldas e férias em Bruxelas fora de tempo.
Aí vai o que o nosso ex-JM (nosso, pois) publicou no dia de hoje.


Não entendemos onde está a novidade da manchete. No nosso tempo de Liceu, quem tomava conta dos bares do Liceu eram o Jaiminho e a mulher, mesmo sem sociedades de desenvolvimento. Por acaso, os pastéis de nata e as queijadas desapareciam dos tabuleiros sem que o dinheiro entrasse na caixa, mas não era eu, nem o Juvenal, nem o Orlando, nem o Luigi, nem o Pires.

Finalmente, a orientação que o cara-de-pau de Belém estava à espera.


Ai isso é que há. Infelizmente.
 
Sua excelência, nos bonecos do seu pasquim, volta a querer tirar partido do futebol. Ainda não se escarmentou.

Outra vez sua excelência: agora a querer promover-se à custa das grandes figuras nacionais.

Perdão! A bota não joga com a perdigota. Colaborar com o governo não é colaborar com a Região, pelo contrário.
 

E daí? - perguntarão evidentemente os empresários Sousas -  Mais milhão, menos milhão...

A Judiciária há-de descobrir que tem aquele sujeito de especial. Os quatro dias de sequestro foram seguidos?!


Atenção, que o grande acidente da Vialitoral está para vir.

O bispo que aterrou na ilha, a encher a barriga do Zé com fé, esperança, solidariedade e amor.

Caro comendador Joe: mais uns investimentos na terra do espertalhão do Jardim sem empatar um tostão e o caso está resolvido.


Francamente, não sabíamos que Pedro Martins asneirava tanto. Então vai-se jogar contra o Sporting e mete-se a melhor equipa?

Aqui achamos muito bem que a polícia monte segurança em redor dos jogadores do Sporting. Depois de terem destruído a reputação do clube, o campeonato em curso e a cabeça dos adeptos sportinguistas, sabe-se lá de que são capazes aqueles meninos?

...Mas aqui deitamos a mão à rapaziada leonina, por revelar um pouco de vergonha na cara.

Sim? Curioso. Pedro Martins também.

E outras se seguirão no albergue, dado o momento fúnebre do desporto à Madeira Nova.

Uff! Chegávamos ao fim do ex-JM e nem uma foto de Manuel António!

A utopia pode ser bela, mas não dará resultados onde vivemos.

Amigo Rui Adriano, também nós começamos a perceber o que significa não ter nada para fazer. Mas não desesperes: daqui a dias há máscaras carnavalescas do chefe das Angústias e do Portas para esculpir.


Gente em bicha nas Angústias, para cumprimentar o pai natal das ilhas. O pior é que vão lá acima, comem boroas, bebem uns licores e depois, nas eleições internas, votam Albuquerque. Porra de natal!


2 comentários:

Anónimo disse...

Pela Fénix agora já se faz publicidade gratuita ao JM? Desde quando a fénix faz por dar visibilidade ao JM? Desde quando interessa a um Madeirense instruído as diarreias mentais que por lá se escrevem? Pasmem-se, pois o JM ainda é-me útil. O meu cão é inteligente (talvez mais que alguns da nossa praça) e foi treinado para defecar sempre em cima da folha do dito JM (é gratuito, há que aproveitar). É facilita a limpeza e é mais higiénico. Aliado a isto, o JM é gratuito, há que lhe dar utilidade :)

Luís Calisto disse...

Se fizemos propaganda positiva do JM, operámos exactamente o contrário do que pretendíamos. Vade retro! 'Fénix' penitencia-se por isso.
De resto, não é JM, mas ex-JM. Só teremos JM de novo quando os jornalistas voltarem a ser responsáveis pelo editorial do actual pasquim, arrancando-o às garras dos comissários das Angústias lá colocados.