Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Madeira ao Vivo



'Meio Chefe' afinal é capaz de participar no debate sobre o Orçamento

A notícia que divulgámos um dia destes em sentido contrário parece obra da contra-informação jagunça

O facto é que de momento não temos a certeza: 'Meio Chefe' estará ou não cá na Madeira durante a estopada orçamental no parlamento, a começar hoje?
Há poucos dias, anunciámos a sua ausência, confiantes em que sabíamos ler nas entrelinhas dos amigos jagunços do jardineirismo. Que mistério nos fizeram!
Por outro lado, achávamos estranho que, depois da vinda de Bruxelas para jantar com os nacionalistas e os filiados no PPD, o homem passasse mais de dois dias na Região.

Alertaram a 'Fénix': então não se dignam consultar a agenda das Angústias?
Que diz lá? - perguntámos.
Reproduziram-nos então o site presidencial: "O Presidente do Governo recebe em audiência, na Quinta Vigia, dia 11 de Dezembro, às 15.00 horas, para apresentação de cumprimentos o Senhor Capitão de Mar e Guerra, Amaral Frazão, Comandante da Zona Marítima da Madeira. Recorde-se que Amaral Frazão termina em breve as suas funções profissionais na Região Autónoma da Madeira."

Fomos ver também e realmente dizem isso lá. Nada mais informam sobre os afazeres tribais do chefe em Dezembro, mas esse encontro está lá. Um encontro com o comandante cessante da Zona Militar Marítima, Amaral Frazão, personalidade que, segundo se diz nos meios próprios, os Sousas gostariam de ter como reforço do grupo, um dia. 

Voltando ao que interessa: parece que o chefe da governação vai atrasar o regresso às Europas. Não temos certezas é sobre o tempo que permanecerá no parlamento durante os debates, se é que aparecerá, sequer.

2 comentários:

Anónimo disse...

desconheço o motivo que leva o comentador a apontar o comandante Amaral Frazão como possivel reforço do grupo sousa . agora fico com pena que ele não se mantenha na Regiao ´na Protecção Civil , foi ele o grande coordenador das operações de socorro no 20 de fevereiro . enquanto outros graças a Deus estavam na Suiça ele de forma discreta mas extremamente competente coordenou todo o empenhamento dos meios militares.
em resumo coordenou o que foi coordenado , porque do lado civil foi um desenrrasca-te porque ninguem manda nem sabe o que mandar

Anónimo disse...

O meio-chefe ficou até ao fim do discurso do secretario das finanças e depois fugiu a correr para não responder a perguntas incómodas.....triste esta figurinha pré-histórica!