Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Madeira ao Vivo



MAIS UMA QUE 'O OUTRO' DESCONHECIA

Acabamos de saber (DN on line) que o ex-presidente da Câmara de Santana, Carlos Pereira, levou condenação de 4 anos e 4 meses por causa das célebres casas autorizadas na Fajã da Rocha de Baixo. Pena suspensa, como é de bom tom.
 
Pereira apanhou. Outros
barões, do Funchal e não só, 
nem pena suspensa.
Há dias, outro autarca apanhara 'cartão amarelo' por comportamento incorrecto em campo...
 
A juntar a outros casos similares, estes escaparam naturalmente ao conhecimento do sua excelência das Angústias. 'Meio Chefe' não sabe dessas coisas e tem raiva a quem saiba.
Quando as coisas aconteciam e tanto a comunicação social como a oposição delas faziam eco, rei da tabanca chamava comunas e maçónicos aos denunciadores. Agora que as provas surgem aos poucos, ele diz que foi tudo nas suas costas, que nunca se apercebeu de nada.
 
Bom, por ora é tudo. Não viemos aqui para tecer observações à 'dureza' das sentenças aplicadas às figuras do regime jardineirista, as poucas apanhadas pela Justiça. Aliás, os casos mais graves ficaram impunes e há figuras que um dia voltarão a entrar em cena, forçadas a isso.
 Só gostaríamos de deixar um repto: quem é que tem meios de saber a percentagem de reclusos que estão 'dentro' por delitos menos graves do que aquele que deu a Carlos Pereira (o de Santana) os 4 anos e 4 meses... de pena suspensa?

1 comentário:

jorge figueira disse...

Isto agora é Tayllorismo puro. Quero dizer produção em série.Não esquecer a figura dos recursos, sobretudo nos casos de punição efectiva