Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013




A CORALINA ELEGANTE DA RUA 5 DE OUTUBRO



Erythrina speciosa (CORALINA ELEGANTE) – Rua 5 de Outubro, Funchal – 19.01.13 





No inverno, quando na maioria das cidades europeias as árvores estão sem folhas, no Funchal podemos admirar árvores com flores de cores quentes.
As árvores floridas em janeiro nos jardins, praças e ruas do Funchal impressionam muito favoravelmente a maioria dos turistas, que não se cansam de registar imagens como as que partilho convosco da Coralina Elegante.
A Erythrina speciosa (Coralina Elegante) é uma pequena árvore, com porte entre 3 e 5 metros, natural da floresta pluvial atlântica, das regiões sudeste e sul do Brasil. É muito ramificada, tem espinhos no tronco e nos ramos, o que constitui uma defesa em relação aos predadores. Perde totalmente as folhas no Inverno e é exatamente quando está quase sem folhas, que na extremidade dos ramos começam a emergir as belíssimas flores vermelhas.
Esta Coralina Elegante da Rua 5 de Outubro é vizinha duma monumental Canforeira, vive uma relação harmoniosa com o Instituto do Vinho, não tem qualquer problema com o Tribunal e é uma vedeta para os turistas que embarcam e desembarcam na paragem de autocarros localizada à sua beira.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal







Sem comentários: