Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Autárquicas


COZIDO NO 'LAGAR' COM SABOR A PAPEL DE LISTAS 


Sarilho PPD no concelho de Santa Cruz: José Alberto sai, Martinho forma onda com velhas 'raposas' do partido, Savino espreita o regresso.


Intensificam-se as movimentações relacionadas com a constituição de listas a levar às eleições autárquicas, sobretudo no PPD. Como já exemplificámos, sucedem-se os 'conclaves' animados por figuras aparentemente de segundo plano, mas com suposta influência nas escolhas superiores finais. 
Ainda esta quinta-feira, quando se falava das diligências para colocar o actual presidente da junta de freguesia do Santo da Serra à cabeça da lista laranja a concorrer em Santa Cruz, o próprio potencial candidato, Martinho Gouveia, almoçava bem longe do seu burgo com algumas figuras capazes de fazer chegar a voz até às catacumbas das Angústias. 
Almoçava onde? No 'Lagar', popular restaurante tradicional entre Câmara de Lobos e o Estreito.
E de que figuras falamos? Falamos de Rui Coelho, Jaime Lucas, do arquitecto Gualberto e de Higino Teles, por exemplo. 
Esses quadros laranja, bem colocados no partido dos Netos, enquanto devoravam o 'cozido à portuguesa' que tão bem se faz na reputada casa camaralobense, conversaram sobre muitos assuntos, mas com as autárquicas em pano de fundo.
O caso de Câmara de Lobos não ficou de fora.
Rui Coelho, que não anda muito bem com Jaime Ramos por ter sido acusado pelo chefe parlamentar de ser 'bufo' do DN, não desapoia aquele que se julga seria o candidato da preferência de Jaime para disputar Câmara de Lobos - Pedro Coelho. Mas há outras hipóteses na mesa. O próprio Higino Teles, com provas dadas na junta de freguesia da sede concelhia, reúne qualidades para integrar as figuras de proa do município. Resta verificar se a sua indomável frontalidade com que fala para dentro e para fora do partido cai bem na unicidade intelectual das Angústias.

Em Santa Cruz, nem o facto de o favoritismo para o triunfo em Outubro fugir do PPD para o movimento JPP, que tem Filipe Sousa à cabeça, refreia os apetites entre a tropa laranja.
Às pressões para candidatar Martinho Gouveia, respondem interessados noutros nomes que o Santo da Serra está a ser badalado porque Machadinho e o seu sócio Nóbrega, da Camacha, alimentam esperanças relacionadas com a Quinta Escuna.
Mas a Quinta Escuna ainda mexe? - perguntamos nós.
A corrida começou mais cedo, desta vez. E promete muitos desaguisados no cada vez mais incontrolável laranjal.
Já agora, não se esqueçam do Caniço. O ambiente social-democrata por ali não está de feição para os suas excelências das cúpulas.


3 comentários:

Miguel P disse...

Só se o rapaz for maluco, pois nem que o candidato fosse AJJ, essa derrota está "encomendada" à muito tempo.
Quanto ao Caniço, a "salvação" ainda é possível para o PSD, se optarem pelo se ex colega de profissão Roquelino Ornelas, mas esse é de outra "Fracção"...

Luís Calisto disse...

Concordo com o comentador a 100%.
Só uma pequena observação: atrevo-me a supor que o meu Amigo e companheiro de sempre Roquelino Ornelas não tem paciência para aturar aqueles estilos jactanciosos que andam à briga dentro do meio partido oficialista. Tem muito para dar à nossa terra, mas não à toa.

Anónimo disse...

o Roquelino Ornelas por respeito para com a sua sanidade mental nunca apoiará o velhinho das angustias, nem julgo eu contribuirá para um regime podre. penso que ainda não esqueceu o que aconteceu na assembleia de voto onde foi proibido o delegado da sua lista.